A bicicleta está sendo cada vez mais utilizada pelas pessoas que gostam de pedalar e por aqueles que a usam como alternativa aos tradicionais meios de transporte. No primeiro semestre deste ano, foram produzidas 355.744 bicicletas de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista, a HDI Seguros reforça as vantagens da contratação de cobertura para as bicicletas.
Disponível dentro do Seguro Residencial da HDI, a cobertura adicional para bicicleta é contra roubo da bicicleta dentro do imóvel segurado. Há também uma cobertura específica para roubo/furto de bicicleta fora da residência, com limite máximo de indenização de R$ 10 mil por bicicleta. Isso garante uma proteção a mais ao cliente contra danos ou perdas materiais causadas por roubo ou furto de bike, incluindo as elétricas, ocorrido fora do local de risco, englobando também a proteção dos acessórios.
Para os clientes que optam pela contratação do Seguro Residencial HDI na categoria completo, há ainda uma ampla oferta de assistências para a bicicleta, como troca de pneus, conserto de corrente, manutenção de freios, montagem da bicicleta e remoção inter-hospitalar, em caso de acidente ou agressão em decorrência de roubo.
“Temos observado a adoção da bike como meio de transporte para usuários se deslocarem para o trabalho e outros trajetos, por ser uma alternativa, com baixo custo e favorável ao meio ambiente. Por outro lado, temos as pessoas que utilizam com foco em atividade física, para cuidar da saúde e bem-estar. Em ambos os cenários, é uma importante mudança de comportamento do consumidor e nós, da HDI, estamos preparados para atender, oferecendo opções de cobertura dentro de nosso seguro residencial, protegendo o cliente e o bem móvel”, reforça Paula Erica Tassi, gerente de Produto da HDI Seguros.