O poeta Aurélio Rodrigues, que também é compositor e tem músicas gravadas por cantores profissionais, atua há mais de seis décadas no mercado. Foi presidente e, atualmente, é conselheiro do CVG-RJ. Aos 88 anos comanda, com os seus familiares, uma corretora de seguros no Centro do Rio de Janeiro. Ele saudou os presentes com a leitura de duas poesias do livro: Maria Baiana e Primavera e “agradeceu ao CVG-RJ e a diretoria, na pessoa do presidente Octávio Perissé, pela oportunidade de mostrar e divulgar o seu livro “Caminhando pela poesia”.
Perissé disse “se sentir honrado e lisonjeado por ter nos quadros do CVG-RJ uma personalidade como Aurélio Rodrigues. Desde que entrei, em 1992, passando por diversos cargos e quatro mandatos de presidente, ele sempre teve uma postura de acolhimento e solidariedade. Só tenho a agradecer”, afirmou. Outra manifestação veio do diretor financeiro do CVG-RJ, Gilberto Villela, que revelou ter iniciado sua carreira no mercado há mais de cinco décadas tendo como chefe Aurélio Rodrigues, na Bandeirantes. “Pessoa amiga dos funcionários e da empresa e assim permaneceu ao longo de sua longa e ativa carreira no setor de seguros”, afirmou o diretor.
Família
Estiveram presentes a esposa de Aurélio Rodrigues, musa inspiradora de vários poemas, com quem ele é casado há 60 anos. Ela revelou que Aurélio é “romântico” e a filha Kátia, atribuiu ao pai “o gosto pela música”. O autor possui ainda dois filhos. Pelo lado da grande “família do seguro” o evento contou com a participação de representantes de diversas seguradoras, corretoras e entidades, tais como Bradesco, Assim, Amil, CCS-Rj, Unimed, Icatu, Sompo, HDI, Segna, MBM, Serra Penedo, Plataforma, Monaco, Audicent, West E VTN. (Foto: Dalvino Santino)