Seguros da Tesla crescem 20% ao trimestre

No dia 26 de janeiro, a Tesla realizou uma teleconferência para discutir seus resultados do quarto trimestre de 2022 e, durante a transmissão o CEO Elon Musk (foto) e o CFO Zach Kirkhorn compartilharam algumas ideias sobre a Tesla Insurance. Quando se trata de prêmios, a Tesla Insurance, atualmente disponível em 12 estados americanos, está com uma taxa de execução de prêmios anual de US$ 300 milhões no final do ano passado.

O negócio está crescendo 20% ao trimestre, mais rápido que o crescimento do negócio de veículos. Em média, 17% dos clientes da Tesla em estados onde o seguro está disponível se inscreveram no Tesla Insurance. Esse número continua aumentando à medida que a empresa passa mais tempo nos mercados. A maior parte da adoção em torno da Tesla Insurance ocorre quando os clientes recebem um carro novo.

Durante a ligação, Kirkhorn disse que a principal prioridade do negócio de seguros da Tesla era e ainda é melhorar o custo total de propriedade dos veículos. Ele acrescentou que a empresa procura administrar um “negócio saudável”, mantendo os custos baixos e o seguro acessível aos clientes.

Musk acrescentou que essa estratégia faz com que outras seguradoras de automóveis ofereçam tarifas mais competitivas para os Teslas. Ele também mencionou que a empresa ajustou o design do carro e fez alterações no software do carro para minimizar o custo do reparo.