Contratação de seguro de vida mantém crescimento após a pandemia

Depois da pandemia, que começou em 2020, a contratação de seguros de vida teve um aumento considerável no nosso país. Se compararmos o ano de 2021 ao de 2020, houve um aumento de 29% nos seguros individuais e de 9,2% nos coletivos empresariais. Porém, o segmento manteve bons números mesmo após o fim do período mais radical da Covid-19.

 

De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o número de contratos desta categoria registrou aumento de 29% em 2021 e 17,8% em 2022, e, para os especialistas, a expectativa é de alta em 2023. Os números mostram que os brasileiros continuam preocupados em se proteger de algum problema inesperado – movimento que ganhou força com a pandemia de Covid-19.

 

Contrariando a equivocada ideia de que seguro de vida serve apenas para situações de ausência perante entes queridos, na Corretora de Seguros Bancorbrás, além da tradicional cobertura para morte e invalidez, despesas do funeral, médico-hospitalares e tratamento de doenças graves, o serviço é um investimento que pode se tornar um grande aliado e reduzir a lista de preocupações. “A base principal do seguro de vida é a proteção ao nosso bem maior que é a vida”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Na Bancorbrás, o crescimento na aquisição do produto foi de 12% no mesmo período. “Para melhor atender os clientes, trabalhamos com coberturas complementares para que o segurado possa usar imediatamente o recurso financeiro da forma que achar mais conveniente, a partir do diagnóstico de uma doença grave, para quitar despesas do cotidiano, ou para garantir também a segurança ao patrimônio e auxiliar na manutenção dos beneficiários. O produto traz para o cliente tranquilidade em todos os sentidos da vida”, aponta Luiz Carlos.

 

Pensando no futuro, o seguro de vida também pode ser utilizado, por prazo estabelecido, com a finalidade de atender situações financeiras pontuais . “Mesmo que não haja previsão de acontecer, sabemos que o risco existe. Por isso, ter um seguro de vida é o investimento de futuro mais barato que existe”, comenta. “Nossa missão, como empresa, é oferecer comodidade, tranquilidade e segurança para nossos clientes. Esses sentimentos permitem que os clientes deitem a cabeça no travesseiro com sossego e serenidade”, acrescenta Luiz Carlos.