Rapport Assessoria completa 22 anos

Sabemi

Com sede em Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, ligadas pela Ponte Rio-Niterói e pelas barcas que cortam a Baia de Guanabara. Hoje, a Rapport é uma das poucas da região que atua em todo o Estado do Rio de Janeiro. As comemorações dos 22 anos da empresa, marcam também uma nova etapa para os seus corretores e colaboradores, além das seguradoras parceiras.

Novas instalações

“O crescimento que a Rapport experimentou nesses últimos anos, demandou o aumento de nosso time de colaboradores. Com isso percebemos a necessidade de readequação e otimização do nosso ambiente de trabalho. Aproveitamos para projetar um espaço que pudesse também servir de base para nossos parceiros seguradores que fecharam seus escritórios aqui em Niterói. O escritório de arquitetura Homier, incorporou ao seu projeto o conceito de neuroarquitetura – neurociência aplicada à arquitetura – e criou um ambiente aconchegante, confortável, moderno e funcional onde as pessoas se sentem bem e com desejo de nele permanecer”, explica Joffre Nolasco, diretor da Rapport Assessoria e presidente da Aconseg-RJ (foto)

Será nesse novo e harmônico ambiente que os convidados para a dupla comemoração – aniversário de 22 anos e reformulação total das instalações – irão se encontrar no próximo dia 26 de abril, às 18 horas para comemorar o sucesso após mais de duas décadas e a reforma da nova sede.

Logística

Atualmente, a Rapport opera com um leque de seguradoras, o que abre a possibilidade de operar com uma gama diversificada de produtos, tais como: Auto; patrimoniais; RC; RE com 80% da produção e vida e saúde com 20%. No modelo arrojado apontado pelo diretor Luiz Fernando Lobo, cabe às corretoras assessoradas “uma estrutra robusta com diversas soluções em TI e backoffice remoto completo que só os corretores graúdos conseguem montar por conta própria”, revela.

Toda essa estrutura logística e tecnológia permite que a Rapport atue em qualquer região do Brasil, com soluções disponíveis aos corretores de todo o país. O potencial e a capacidade de atendimento da Rapport têm trazido “elogios recorrentes ao nosso atendimento, tanto pelos corretores quanto pelas seguradoras” afirma Nolasco.

Diferenciais

Entre os destaques, que têm atraído o público-alvo da assessoria, está o acompanhamento de sinistro de automóveis. “O corretor realiza a abertura do sinistro, e sendo assessorado nosso na seguradora, passamos a fazer o acompanhamento de todo o processo, desde a realização da inspeção, autorização dos reparos, liberação de benefícios como carro reserva até a liberação do carro para o segurado”, relatam os dirigentes.

Outro diferencial, é a possibilidade de o corretor contar com um acesso gratuito às ferramentas de multicálculo dos seguros de auto, residencial e empresarial, contribuindo para o aumento da sua produtividade. A Rapport também disponibiliza um sistema de gestão de carteira completo e totalmente em nuvem, além de um app mobile para consultas rápidas.

“Neste semestre teremos um app para o corretor disponibilizar aos seus clientes, facilitando o acesso das informações de suas apólices, coberturas, parcelas a vencer e em atraso, além dos serviços de 24h contratado”, aponta Lobo. Em formatação também uma plataforma em que o corretor poderá de forma simples e intuitiva, colocar seu site no ar e divulgar conteúdos e produtos sobre seguros em suas redes sociais.

Finalizando, Joffre Nolasco afirma que “o mercado é promissor e acreditamos na tecnologia como aliada na melhoria constante dos processos, no aumento da eficiência e produtividade da Rapport e dos nossos assessorados, como também nas novas formas de distribuição que facilitam a oferta de novos produtos pelo corretor e a experiência de contratação dos segurados”.