A HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, está promovendo uma rodada de capacitação para o time de Operações e Sinistros, com foco em treinamentos técnico e comportamental. O objetivo é tornar a equipe cada vez mais preparada para lidar com os desafios cotidianos, aprimorar o trabalho e, consequentemente, ampliar a eficiência e a qualidade dos serviços.
A capacitação teve início no mês de março e ocorrerá até o final de maio. Até o momento, 350 colaboradores foram capacitados. Desse total, cerca de 250 colaboradores participaram de mais de um treinamento. Nos meses de março e abril, os workshops foram destinados a todos os integrantes da equipe de Sinistros e ocorreram presencialmente nas cidades nas quais estão localizadas as Regionais de sinistros e Matriz HDI: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Neste mês de maio, haverá um curso específico para os reguladores de sinistros auto, que tem como objetivo promover a atualização dos profissionais com novas técnicas de regulação e consolidar as boas práticas.
No workshop de sinistro, os profissionais recebem conteúdos relacionados a temas comportamentais, como Accountability, que a seguradora qualifica como “Protagonismo com Responsabilidade”. Trata-se do fortalecimento do olhar de dono e o senso de pertencimento, além de conectar as equipes com o negócio e seus propósitos de desenvolvimento profissional. Já sobre análises e regulações de sinistros, as abordagens técnicas treinam os colaboradores para estarem cada vez mais engajados com os processos e procedimentos da HDI, apresentando conteúdos que se iniciam desde o comunicado de sinistro, passa por toda análise, regulação e produto contratado. O objetivo é sempre direcionar o time para melhorias operacionais e excelência no atendimento ao cliente.
O investimento em capacitação técnica e comportamental é uma preocupação constante da companhia para garantir a excelência na prestação de serviço ao segurado. “Acredito que os treinamentos são fundamentais para promover a reciclagem de conhecimento dos nossos profissionais, bem como para aprimorar o desempenho da equipe, otimizar as atividades e aumentar a satisfação do cliente em sua experiência com a HDI”, explica Leandro Bordon, diretor de Operações e Sinistros da HDI Seguros.