Operação amplia serviços, que passa oferecer atendimento e trilhas de cuidados específicos para mulheres em todos os momentos da vida
A TEM Saúde, finhealthtech provedora de soluções em saúde e bem-estar para o mercado B2B2C, anuncia M&A (merger & acquisition – ou fusão e aquisição) com a healthtech Bella&Materna. A operação expande os serviços oferecidos pela TEM Saúde, que passa a disponibilizar atendimento e trilhas de cuidados específicos para mulheres em todos os momentos da vida.
De acordo com Mariana Esteves, sócia e vice-presidente comercial da TEM Saúde, o objetivo da fusão é posicionar a empresa como um ecossistema de saúde completo, com trilhas para cuidar da saúde de forma integral, procurando entregar soluções que vão além do acesso a consultas e exames.
Com o M&A, o time ganha a experiência de Simone Renata, CEO da Bella&Materna, enfermeira, pós-graduada em obstetrícia e gestão hospitalar. Simone criou todos os protocolos dentro da plataforma. “Minha experiência como mulher, mãe e profissional da saúde me trouxe uma visão 360º dessa jornada feminina. Não basta olhar para o tratamento, é preciso entender o dia a dia da mulher para incluir rotinas de cuidados preventivos”, comenta Simone. Seguindo a identidade da TEM Saúde, a trilha de cuidados para mulheres será oferecida sob o nome TEM Bella com a infraestrutura da Bella&Materna, que continua com Simone Renata como CEO.
A operação ocorre em um momento no qual a companhia intensifica seu olhar para canais B2B. Segundo Mariana Esteves, a movimentação visa oferecer aos atuais e novos parceiros, como varejistas, bancos, seguradoras e outras empresas de grande e médio porte, produtos de saúde personalizados e com maior aderência aos seus usuários finais (contratantes independentes ou colaboradores de empresas).
Para anunciar ao mercado a novidade, a marca promoveu na último dia 17 de maio, em sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, a roda de conversa “Vida executiva, carreira e família”, com Camila Farani, uma das empreendedoras e investidoras mais influentes no Brasil, fundadora da G2 Capital, e também membro do board da TEM Saúde; Ana Claudia Calil, CSO da MAWDY, antiga Mapfre Assistência; Marusia Gomez, conselheira nas empresas Parada Advogados, Inner Group e Ubica; Claudia Lopes, vice-presidente de comercial e marketing da Generali Brasil. Acompanharam e participaram ativamente mais de 40 mulheres do setor de seguros.
Tecnologia a serviço da saúde
A TEM Saúde foi pioneira ao lançar uma operação transacional para um produto de acesso a consultas e exames, adquirindo informações valiosas sobre o consumo de serviços de saúde, que agora dão suporte para criação de produtos altamente customizados e que podem auxiliar na saúde preventiva das pessoas. “O TEM Bella será uma dessas soluções, muito útil para quem não tem plano, mas que se for conectada a populações com plano de saúde também será um grande aliado na redução da sinistralidade”, comenta a vice-presidente da TEM Saúde, Mariana Esteves.
“O plano de saúde não é nosso concorrente, somos complementares. Isso porque com a TEM Saúde conseguimos disponibilizar atendimento 24 horas e on-line, todos os dias da semana. Dessa forma, solucionamos dúvidas simples e evitamos idas desnecessárias ao pronto-socorro. O beneficiado evita o deslocamento, o desgaste de horas de espera – que ocorrem mesmo em hospitais particulares – e recebe um atendimento humanizado personalizado. Já os hospitais conseguem se dedicar aos casos realmente de emergências e urgências, de forma mais ágil e eficiente, o que impacta nos custos de toda a cadeia, das operações internas até o preço dos planos de saúde”, explica a executiva.
Crescimento e expansão
Há sete anos, a TEM Saúde desbravou o mercado de saúde popular e é líder no segmento de cartão de benefícios em saúde voltados para o B2B2C, posição pavimentada principalmente por meio das vendas por afinidades. Dentre seus atuais clientes estão mais de 60 grandes empresas, como Itaú, Santander, C&A, PagSeguro, Mapfre e Casas Bahia, que ofertam os serviços e a rede da TEM Saúde por meio de produto próprio ou introduzindo a TEM Saúde como rede parceira para assistência e atendimentos.
Com o M&A, o time ganha a experiência de Simone Renata, CEO da Bella&Materna, enfermeira, pós-graduada em obstetrícia e gestão hospitalar. Simone criou todos os protocolos dentro da plataforma. “Minha experiência como mulher, mãe e profissional da saúde me trouxe uma visão 360º dessa jornada feminina. Não basta olhar para o tratamento, é preciso entender o dia a dia da mulher para incluir rotinas de cuidados preventivos”, comenta Simone. Seguindo a identidade da TEM Saúde, a trilha de cuidados para mulheres será oferecida sob o nome TEM Bella com a infraestrutura da Bella&Materna, que continua com Simone Renata como CEO.
A operação ocorre em um momento no qual a companhia intensifica seu olhar para canais B2B. Segundo Mariana Esteves, a movimentação visa oferecer aos atuais e novos parceiros, como varejistas, bancos, seguradoras e outras empresas de grande e médio porte, produtos de saúde personalizados e com maior aderência aos seus usuários finais (contratantes independentes ou colaboradores de empresas).
Para anunciar ao mercado a novidade, a marca promoveu na último dia 17 de maio, em sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, a roda de conversa “Vida executiva, carreira e família”, com Camila Farani, uma das empreendedoras e investidoras mais influentes no Brasil, fundadora da G2 Capital, e também membro do board da TEM Saúde; Ana Claudia Calil, CSO da MAWDY, antiga Mapfre Assistência; Marusia Gomez, conselheira nas empresas Parada Advogados, Inner Group e Ubica; Claudia Lopes, vice-presidente de comercial e marketing da Generali Brasil. Acompanharam e participaram ativamente mais de 40 mulheres do setor de seguros.
Tecnologia a serviço da saúde
A TEM Saúde foi pioneira ao lançar uma operação transacional para um produto de acesso a consultas e exames, adquirindo informações valiosas sobre o consumo de serviços de saúde, que agora dão suporte para criação de produtos altamente customizados e que podem auxiliar na saúde preventiva das pessoas. “O TEM Bella será uma dessas soluções, muito útil para quem não tem plano, mas que se for conectada a populações com plano de saúde também será um grande aliado na redução da sinistralidade”, comenta a vice-presidente da TEM Saúde, Mariana Esteves.
“O plano de saúde não é nosso concorrente, somos complementares. Isso porque com a TEM Saúde conseguimos disponibilizar atendimento 24 horas e on-line, todos os dias da semana. Dessa forma, solucionamos dúvidas simples e evitamos idas desnecessárias ao pronto-socorro. O beneficiado evita o deslocamento, o desgaste de horas de espera – que ocorrem mesmo em hospitais particulares – e recebe um atendimento humanizado personalizado. Já os hospitais conseguem se dedicar aos casos realmente de emergências e urgências, de forma mais ágil e eficiente, o que impacta nos custos de toda a cadeia, das operações internas até o preço dos planos de saúde”, explica a executiva.
Crescimento e expansão
Há sete anos, a TEM Saúde desbravou o mercado de saúde popular e é líder no segmento de cartão de benefícios em saúde voltados para o B2B2C, posição pavimentada principalmente por meio das vendas por afinidades. Dentre seus atuais clientes estão mais de 60 grandes empresas, como Itaú, Santander, C&A, PagSeguro, Mapfre e Casas Bahia, que ofertam os serviços e a rede da TEM Saúde por meio de produto próprio ou introduzindo a TEM Saúde como rede parceira para assistência e atendimentos.
Atuando como administradora de cartões e arranjos de pagamentos fechados, que transaciona para uma rede de saúde, a TEM Saúde se voltou para o atendimento aos públicos das classes B, C e D, e surgiu com o propósito de suprir a lacuna da falta de assistência à saúde primária no Brasil. Durante a pandemia, devido à alta demanda por serviços de saúde, a empresa expandiu seu alcance com soluções como telemedicina, democratizando o acesso à saúde, e, atualmente, chega a cuidar de mais de 3 milhões de vidas.