Com investimentos em tecnologia, produtos e experiência do cliente, corretora reafirma seu compromisso com investidores dispostos a estratégias arrojadas
A Clear, corretora líder em número de traders no Brasil e parte do grupo XP Inc., apresenta sua nova campanha “Ação não é para amadores, é para investidores”. A iniciativa é parte de um movimento estratégico da marca, com investimentos para oferecer tecnologia de ponta e uma prateleira de produtos mais completa, tornando a jornada do cliente mais fluida e sofisticada.
Mesmo diante de contextos desafiadores, o mercado de ações segue apresentando diversas oportunidades para os investidores que mantém a visão de longo prazo de forma estratégica e resiliente. É nesse cenário que a Clear reforça a ambição de se consolidar como a principal casa da renda variável no país, ampliando sua proposta de valor e reforçando sua identidade com uma plataforma completa, estável e de alta performance para todos os investidores dessa classe de ativos, sejam eles traders ou não.
“Nosso objetivo é claro: sermos a primeira corretora que o investidor pensa quando o assunto é renda variável. Isso passa por garantir uma plataforma robusta, rápida e com soluções que colocam a rentabilidade do cliente no centro. A campanha representa essa ambição e contribui com a percepção dos investidores sobre a Clear, mas o trabalho vem sendo construído com investimentos concretos em tecnologia, produtos e serviços que realmente fazem a diferença no dia a dia de quem investe em Renda Variável”, afirma Beatriz Lino, Head da Clear e de Renda Variável XP Inc.
A campanha nasce como um manifesto de posicionamento e compromisso com aqueles que estão dispostos a enfrentar os riscos do mercado para buscar retornos consistentes. Inspirada em temas como superação, alta performance e ousadia, o filme principal simboliza o espírito dos investidores da Clear, representados por lutadores de Jiu-Jitsu, associando os elementos técnicos, mentais e estratégicos da modalidade com as exigências para quem opera renda variável.
O filme reforça os principais ativos da marca: corretagem e plataforma zero, a assistente virtual AIA, e o pioneirismo da Clear no mercado de renda variável. A mensagem central da nova campanha é direta: “Ação não é para amadores. É para investidores!”. E a mensagem residual complementa: “De ações a day trade, a Clear é a casa da renda variável.”
Além do discurso, os investimentos em infraestrutura tecnológica e produtos sustentam essa nova fase, ao garantir melhorias significativas em velocidade, estabilidade e latência. A plataforma passou a ser três vezes mais rápida, com execução de ordens em menos de 50 milissegundos, fator essencial para atender o investidor que opera com precisão a cada segundo.
A corretora também avançou significativamente em seu portfólio. Hoje, são R$ 23 bilhões em custódia e 800 mil clientes ativos. O market share em minicontratos BM&F é de 13%, com meta de atingir 20%.
Entre os destaques das inovações estão a reformulação do app, com boleta rápida, integração de posições por estratégia e personalização da experiência por ativo; melhorias no Home Broker, com novos módulos para day trade e swing trade, foco em usabilidade, execução com menos cliques e personalização de carteiras. Em produtos, a Clear oferece alavancagem intraday de até 300x em ativos selecionados, o Click Trade, que automatiza recomendações de curto prazo com base na avaliação de especialistas, e a Assessoria Trader, uma mesa com suporte tático em tempo real e salas ao vivo com analistas como Aliakyn Pereira de Sá e Pamella Semezato.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=c6_wC5k-4sI