Solução automatizada conecta o engajamento do cliente em tempo real com a automação de workflows

MAPFRE

A NICE (Nasdaq: NICE) e ServiceNow fecharam uma parceria estratégica para fornecer atendimento ao cliente totalmente automatizado, de ponta a ponta.

A parceria utiliza a plataforma de automação de atendimento ao cliente com tecnologia de IA da NICE e a solução ServiceNow AI Platform e Customer Service Management (CSM) para fornecer às empresas uma estrutura pronta para uso, com tecnologia de IA, que conecta as operações de front, middle e back-office, o que otimiza todas as interações.

Ao combinar os recursos de IA de ambas as empresas, NICE e ServiceNow unem a automação de atendimento em tempo real e a gestão de workflows para eliminar silos operacionais que tradicionalmente prejudicam a prestação de serviços ao cliente.

As companhias agora podem conectar perfeitamente as interações do cliente no front-office com os processos de atendimento do middle e backoffice por meio de uma plataforma única e integrada. Essa convergência permite que as empresas ofereçam resoluções mais rápidas, reduzam lacunas de atendimento, otimizem a produtividade dos agentes e, por fim, transformem jornadas fragmentadas do cliente em experiências coesas e satisfatórias.

“Muitas empresas ainda utilizam sistemas que prejudicam a eficiência dos agentes e a experiência dos clientes. Ao unir a automação impulsionada por IA da NICE e a robusta plataforma de IA da ServiceNow, permitimos a otimização das operações e oferecemos atendimento automatizado de ponta a ponta. Nossa abordagem unificada aprimorará as experiências dos clientes e dos colaboradores”, afirmou Barry Cooper, presidente da divisão de CX da NICE.

“Ao integrar os recursos da NICE com a nossa plataforma, unificamos o engajamento do cliente em tempo real com a automação do fluxo de trabalho”, afirmou Michael Ramsey, vice-presidente geral de Gestão de Produtos, CRM e Workflows Setoriais da ServiceNow.

Workflows e automações, mesmo quando alimentados por IA, podem estagnar se existirem apenas de forma isolada. Juntos, a NICE e a ServiceNow estão quebrando barreiras ao trabalhar para oferecer uma experiência de serviço integrada.

“As empresas têm buscado formas mais inteligentes e ágeis de atender seus clientes. A parceria entre NICE e ServiceNow representa um avanço importante nessa jornada, ao oferecer uma solução completa, baseada em IA, que conecta operações e melhora a experiência de ponta a ponta”, explica Luiz Camargo, Vice-presidente da NICE para a América Latina.