Seguradora do Grupo HDI se consolida no setor com presença estratégica, ações personalizadas e apoio à cultura

Hoje, a Yelum celebra seu primeiro ano como marca do Grupo HDI – um dos maiores conglomerados de seguros do Brasil –, reafirmando seu propósito de oferecer proteção de forma mais próxima, humana e conectada à liberdade de escolha. Anunciada oficialmente em junho de 2024, a seguradora tem construído uma trajetória de destaque, guiada pela missão de levar liberdade e excelência de forma acessível aos seus clientes, corretores e parceiros. 

Mais do que uma marca, a Yelum carrega um conceito de “espírito livre” que reforça seu compromisso com a liberdade de escolha dos clientes e com a flexibilidade necessária para inovar, criar e explorar novas possibilidades no setor de seguros, sempre com foco em proteção, proximidade e confiança. Sendo curto e de sonoridade marcante, seu nome foi escolhido por transmitir agilidade, simplicidade e força, com o objetivo de preservar um legado já estruturado com elementos conhecidos – como a cor amarela, que segue como símbolo de luz, clareza e segurança – e projetar a companhia para o futuro.

Desde sua estreia no mercado, com um evento em Florianópolis que reuniu colaboradores, corretores, parceiros e imprensa, a Yelum está trilhando um caminho de conexão com seus públicos. Entre os destaques, estão os roadshows realizados em diversas capitais brasileiras, levando a essência da marca a corretores e parceiros; a participação como patrocinadora de eventos culturais, como o Festival Sensacional, em Belo Horizonte, onde a Yelum deu nome a um dos palcos e promoveu experiências únicas para os participantes, bem como o apoio ao Festival Raízes, fortalecendo o elo com a diversidade e a cultura.

Nos principais congressos do setor de seguros, como o Fenacor, a Yelum esteve presente com estandes imersivos e ações de relacionamento. No Brasesul – principal evento do mercado na região Sul –, realizado em Porto Alegre, a marca fez parte do estande conjunto do Grupo HDI ao lado da HDI e da Aliro, oferecendo um Espaço Zen e reforçando o cuidado e a valorização dos parceiros de negócios.

A seguradora também conquistou reconhecimento com sua primeira campanha de mídia, que no mês de maio retornou ao ar em mídias totalmente digitais, mantendo o tom emocional e sensível que tem guiado a comunicação da marca desde o início, mas reforçando as principais frentes de produto da companhia – Auto, Vida e Residência. Em sua nova versão, o filme retoma a presença da Yelum como uma luz constante na jornada de seus clientes, corretores e parceiros, simbolizando a tranquilidade e a liberdade de quem está seguro com a marca que visa oferecer excelência acessível.

Outro marco recente, que também fortalece essa identidade luminosa, foi o lançamento do Solarium Yelum – projeto que levou a essência solar da marca para algumas das praias mais icônicas do Brasil no início de 2025. Inspirado na estação mais calorosa do ano, a ação buscou reforçar o amarelo da seguradora como símbolo de luz, energia e positividade – elementos que traduzem o espírito da empresa. Ao todo, foram mais de 17 mil pessoas reunidas em espaços exclusivos de bem-estar na Praia do Futuro, em Fortaleza, e Jurerê Internacional e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, vivenciando momentos de tranquilidade e conexão com a marca em ambientes que refletem liberdade e leveza.

Além disso, complementando esse movimento de aproximação com seus públicos, a marca promove experiências personalizadas pensadas para surpreender segurados e estreitar laços. Entre as ações, estão sessões de cinema exclusivas, ligações surpresa, entregas de presentes personalizados e ações diretamente na casa dos clientes – tudo isso apoiado por uma comunicação constante e empática.

“A Yelum nasceu com o objetivo de oferecer proteção de um jeito mais próximo, humano e conectado com a liberdade de escolha de cada pessoa. Ao longo deste primeiro ano, estivemos em movimento, criando conexões verdadeiras com nossos públicos por meio de experiências diferenciadas e mostrando, na prática, o que significa ser uma marca com espírito livre”, afirma André Truzzi, vice-presidente de Transformação do Grupo HDI.

Vídeo comemorativo

Para celebrar a data, a Yelum reuniu os principais marcos de sua trajetória desde o lançamento oficial, em junho de 2024, em um vídeo comemorativo que reforça sua essência luminosa e propósito de estar ao lado das pessoas para que vivam com liberdade. 

Com uma identidade visual forte e uma proposta que une simplicidade e cuidado, a Yelum representa a continuidade de um legado já conhecido, mas com uma nova energia e foco na construção de experiências cada vez mais relevantes. “O primeiro ano foi apenas o começo. Seguimos com o compromisso de estar ao lado de quem deseja viver com liberdade, oferecendo proteção para trilhar novos caminhos com tranquilidade, sem abrir mão da excelência em cada entrega e na confiança de nosso público”, conclui Truzzi.

Assista ao vídeo comemorativo do 1º ano da Yelum e confira também a nova fase da campanha de mídia da marca: 

Retrospectiva Yelum: https://youtu.be/mHGgf3bucQE 

Campanha de mídia Yelum: https://youtu.be/kFUp1Wvq37E