Criada pela Ampfy, o projeto Projeto usa hábitos e rituais dos brasileiros de forma lúdica para conscientizar sobre a importância do seguro
A Suhai Seguradora anunciou sua primeira grande campanha desde o rebranding e reposicionamento estratégico, apresentados em abril. Com assinatura “todo mundo seguro”, criada pela agência Ampfy, o projeto traz à tona situações cotidianas e rituais dos brasileiros para reforçar, de maneira acessível e bem humorada, por que “quem quer mais proteção mistura seu ritual com um seguro Suhai”.
Para embasar a narrativa, a Suhai realizou pesquisas contínuas com consumidores e identificou que, no dia a dia, o brasileiro recorre a simpatias, bênçãos e pequenos rituais para se proteger da “ziquizira” – aquele momento de má sorte. A campanha parte desse insight: celebrar essa cultura nacional e, ao mesmo tempo, mostrar que o seguro é a camada extra que torna a proteção completa.
Em parceria com a agência e com veiculação desde 13 de julho em TV aberta e mídia OOH (incluindo Eletromidia e Itabus), a campanha desembarca também nas redes sociais com conteúdos inéditos que ilustram, de forma divertida, essas “ziquiziras” e como o seguro Suhai complementa qualquer simpatia.
“Como uma seguradora nacional, acreditamos que um dos nossos grandes diferenciais é conhecer profundamente os brasileiros, suas necessidades, hábitos e crenças”, comenta Ana Paula Rodrigues, diretora de Marketing da Suhai Seguradora.
“Por isso, esta campanha também cumpre um papel de conscientização: queremos mostrar que os hábitos de proteção do brasileiro se tornam ainda mais completos quando ele conta com um seguro”, destaca Ana Paula.
No ambiente digital, a Suhai ampliou sua atuação por meio de uma estratégia robusta de influenciadores – em parceria com a BR Media Group – que engloba nano, micro, pequenos e grandes creators em YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. Entre eles, Márcia Sensitiva e Thiago Ventura participam de formatos que conectam ainda mais a marca ao público nas plataformas, como parte de um time pensado para representar a diversidade de vozes do Brasil.
“A Suhai entende a realidade múltipla do brasileiro e, por isso, oferece um seguro com a cara do Brasil: inteligente, flexível e possível para inúmeras realidades. Por isso, temos soluções que acompanham o ritmo e as necessidades de quem está na luta todos os dias, para deixar todo mundo seguro”, reforça Ana Paula.
“O brasileiro tem traços muito presentes de crenças e de superstição, e ninguém tem o direito de questionar isso. Por isso, propusemos um posicionamento criativo para a marca que não só respeita esse aspecto cultural, como também o endossa e dá sua contribuição concreta na proteção dos bens das pessoas.” ressalta Duda Hernández, Senior Copywriter da Ampfy.
Com 12 anos de atuação e liderança consolidada no segmento de motos, a Suhai agora amplia seu alcance entre proprietários de carros, caminhões, vans e VUCs. Mantendo seu compromisso de democratizar o acesso ao seguro, a companhia oferece contratos adaptáveis que chegam a ser até 60% mais acessíveis que a média de mercado.