Mais de 70 funcionários estão preparados para impulsionar novas abordagens e soluções inovadoras

O Grupo Bradesco Seguros realizou, neste mês, a formatura da 2ª edição do programa DesBRAva, criado com o objetivo de fomentar uma cultura interna de inovação em diversas áreas da companhia. Com taxa inédita de 100% de retenção, a turma formou 45 novos participantes, ampliando a rede de funcionários capacitados para atuar como agentes de mudança.

Com encontros semanais, os participantes vivenciaram experiências como workshops, webinars, rodas de conversa e workshops de desenvolvimento
prático de projetos de inovação. O curso, focado no desenvolvimento de competências essenciais para o contexto atual dos negócios, abordou
temas como intraempreendedorismo, estratégia, ambidestria organizacional, aplicação prática de inteligência artificial e
relacionamento com ecossistemas externos, buscando em ampliar o olhar voltado para a soluções inovadoras.

_”O DesBRAva é uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e a mobilização de talentos internos, contribuindo de forma concreta para
a evolução da companhia diante dos desafios de um mercado em constante transformação. Com esta segunda edição, fortalecemos ainda mais
nossa rede de profissionais preparados para impulsionar soluções com impacto estratégico”,_ afirma José Loureiro, diretor de Inovação,
Digital e Dados do Grupo Bradesco Seguros.

A celebração, realizada no Inovabra Habitat, ecossistema de inovação do Grupo Bradesco, reuniu formandos e suas lideranças em um momento de
reconhecimento e valorização da trajetória percorrida. Durante a cerimônia, o projeto de maior destaque — avaliado por uma banca
especializada — recebeu um troféu de reconhecimento, e os funcionários mais engajados nas atividades da trilha de conhecimento
foram homenageados com acesso a um curso da trilha de Alta Liderança, promovido pela consultoria internacional AMCHAM.

Desbrava formatura 2ª turma