Bruna Medeiros, presidente da GRISTEC

A executiva Bruna Medeiros foi reeleita para mais um mandato de quatro anos e, com isso, permanecerá à frente da GRISTEC – Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento – até 2029. A eleição aconteceu na última segunda-feira, dia 1º de setembro, e sagrou a manutenção de Bruna no cargo.

Ela manterá como vice-presidente Cristiane Akiko, executiva da Omnilink, bem como permanecem os atuais conselheiros fiscais da associação: Renato Andrade, da Ituran; Anderson Martins, da Trucks Control; e Patrícia Obata, da Tracker.

Bruna tem uma longa história de atuação em prol do setor, tendo atuado na GRISTEC desde 2018, quando o então presidente Cileneu Nunes a nomeou Diretora de GR, cargo que ocupou até assumir pela primeira vez a presidência, em 2021. Seu trabalho foi calcado na aproximação das entidades setoriais de rastreamento e gerenciamento de risco, transportadoras, indústrias, seguradoras, corretoras de seguro e representantes dos caminhoneiros, e na presença institucional em eventos setoriais representando os interesses dos associados.

Liderou recentes debates sobre os desdobramentos do desligamento do 2G para os setores de rastreamento e GR e, mais atualmente, participa das discussões sobre os impactos do Estatuto da Segurança Privada no segmento. Formada em Administração de Empresas pela UNIP e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Bruna Medeiros é co-CEO na Trans Sat, empresa de gerenciamento de riscos fundada por sua mãe há 25 anos.

Cristiane Akiko