A seguradora multinacional Mongeral Aegon lança neste mês o seu atendimento via Whatsapp. Neste primeiro momento, o canal será voltado para corretores parceiros da companhia. Ainda no segundo semestre, a seguradora ampliará o recurso para beneficiários e segurados em caso de sinistro. A implementação completa acontece no primeiro trimestre de 2019, quando todos os clientes poderão entrar em contato pelo aplicativo de mensagens.
O atendimento via Whatsapp seguirá todo o protocolo de segurança semelhante a um contato telefônico. O aplicativo será operado pelos agentes de relacionamento da companhia, e não por robôs, garantindo o relacionamento humanizado, que já foi, inclusive, premiado internacionalmente.
“O nosso objetivo é de oferecer aos nossos públicos mais uma forma de contato visando conveniência e facilidade, mas sem perder de vista a humanização, atenção e a segurança na hora do atendimento. Esperamos, com esta implementação, agilizar cada vez mais o nosso relacionamento com clientes, beneficiários e corretores”, explica Claudia Mattioli, gerente de Relacionamento da Mongeral Aegon.
Neste mês, os cerca de 6 mil corretores parceiros da Mongeral Aegon em todo o Brasil poderão solicitar diversas informações por meio do aplicativo. Ainda neste ano, em setembro, os segurados e beneficiários poderão, em caso de sinistro, entrar em contato com a seguradora por este novo canal, que ajudará com todas as informações e no acompanhamento do processo de pedido de benefício até o pagamento. A terceira fase acontecerá no primeiro trimestre de 2019 e contemplará todos os demais clientes da companhia, independentemente do tipo de solicitação.