Argo Solutions cresce 26% no 1° trimestre de 2019

Sabemi

A Argo Solutions, líder brasileira em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas, anuncia os resultados do 1° trimestre deste ano. A companhia comemora o crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Temos metas agressivas para 2019 e esperamos crescer 40%, mesmo estando inseridos no mercado de viagens corporativas, que cresce em um ritmo que não costuma chegar a 10% ao ano. O excelente resultado do 1° trimestre, que costuma ser o mais fraco, quando os negócios ainda estão aquecendo, nos mostrou que nosso planejamento está no caminho certo”, conta Alexandre Arruda, CEO da empresa, lembrando que, no 1° trimestre de 2018, a Argo Solutions cresceu 13% em relação ao mesmo período de 2017.

O grande destaque dos três primeiros meses deste ano foi a consolidação da operação internacional da empresa, que já representa mais de 20% da sua receita total. “Crescemos, no trimestre, 48% no México, que é nosso mercado prioritário. Em LATAM, como chamamos todas as operações da América Latina, menos Brasil e México, crescemos 30%”, afirma o executivo.

Os números mostram que a aposta da companhia no mercado internacional é acertada. Até 2023, a Argo Solutions espera que 50% da sua receita venha de fora do Brasil. No México, a expectativa é crescer 147% este ano, com resultados ainda mais positivos a partir de segundo semestre.

As projeções para o segundo trimestre também são otimistas. A empresa pretende crescer 34% em relação ao mesmo período de 2018. “Este ano, já batemos o recorde de implantações em novos clientes. Temos, atualmente, mais de 30 ongoing, em diferentes países. Apenas no primeiro trimestre deste ano, dobramos o número de vendas para novos clientes que alcançamos durante 2018 inteiro”, calcula o CEO.

Os números também são positivos em relação à equipe. A Argo Solutions começou o ano com 99 colaboradores e já conta com 109. A ideia é acabar 2019 com 134 funcionários, com presença física nas operações da Colômbia, México, Argentina e Chile, além do Brasil.

Arruda fala, também, sobre o foco da empresa neste ano, que é investir na inovação do seu produto. “Estamos passando por um processo de consolidação da nossa liderança do Brasil. Neste cenário, estamos focados na evolução da inteligência dos nossos processos, para tornar o nosso produto, que já é tão completo e robusto, cada vez mais simples para o usuário final”, explica.

A Argo Solutions está fechando, ainda, uma série de parcerias globais com grandes players, que estão a caminho para apoiar seu crescimento. Segundo Arruda, tratam-se de parceiros tecnológicos, voltados para produto e inovação, e de novos canais de vendas. “Teremos muita novidade pela frente, ainda em 2019”, finaliza.

 

Leia também

Porto Seguro consolida sucessão no conselho administrativo

Fenacor rebate “Carta Aberta” publicada por associação de proteção veicular

Como fazer a equipe aproveitar ao máximo o software de gestão da corretora