A última edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros aponta crescimento de 9% durante o primeiro trimestre de 2019, comprovando a solidez do mercado de seguros e a tendência de melhora dos indicadores econômicos.
O documento, produzido pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), acredita que o cenário de crescimento real verificado em 2018 deve se repetir este ano.
Uma tendência que vem se confirmando a cada edição da Carta de Conjuntura é o avanço dos seguros de pessoas, que, mais uma vez, ultrapassou o de ramos elementares. Durante o período, a receita de pessoas cresceu 13%, enquanto a de ramos elementares (sem DPVAT) evoluiu 7%.
“A sociedade ainda está na expectativa quanto ao sucesso e à aprovação das primeiras reformas. Caso isso seja obtido, as coisas devem começar a avançar em um ritmo de desenvolvimento mais acelerado”, aponta o estudo.
Leia também
Jorge Nasser revela projetos na FenaPrevi em almoço do CVG-SP
Por que fazer seguro para uma produção audiovisual?
Presidente da Fenacor é recebido por Paulo Guedes