Bradesco acredita na retomada econômica em 2020

Durante almoço com jornalistas, Vinicius Albernaz, presidente da Bradesco Seguros disse que o mercado de seguros tem diversos desafios que precisam ser enfrentados no futuro. “Como companhia multirramos, temos que ser cada vez mais relevantes para o cliente, em qualquer fase da sua vida”, disse. Ele revelou que a companhia está adaptando seus produtos às novas necessidades dos consumidores.

O executivo falou sobre ser preciso tomar cuidado com a customização de produtos porque pode-se isolar o risco. “Para tarifar o bom risco, como vai ficar quem é o mau risco?”, alertou. Sobre os corretores de seguros, Albernaz disse a desregulamentação em nada muda a relação da empresa com o canal de distribuição e para o exercício da missão da companhia e defendeu a venda consultiva. “Corretores terão mais informação e mais capacidade de entender o cliente para fazer a melhor oferta. O futuro é de consultoria de risco, alavancada por informações importantes que contribuam para oferecer a melhor solução para o cliente”.


Albernaz disse ainda que o grupo está otimista para 2020. “Apesar de não termos a pujança da recuperação econômica, devemos ter retomada mais forte ano que vem e o mercado de seguros deve aproveitar”, disse.