Marketing digital será diferencial para corretor de seguros aumentar as vendas

Marketing digital será diferencial para corretor de seguros aumentar as vendas

Pequenas dicas podem aumentar significativamente a procura pelo seguro de automóveis

As pessoas buscam informações online e, muitas vezes, realizam a compra da mesma forma. No mercado de seguro não é diferente.
O marketing digital em 2020 pode ser usado de muitas maneiras e algumas são bastante óbvias, como estar presentes nas redes sociais e manter um site.

Quem já está presente no universo online consegue vender mais, a questão é o que pode ser feito para ter um diferencial e se destacar entre tantas opções que um segurado encontra. Para conseguir isso, veja algumas dicas que separamos.

Ofereça seguros personalizados para cada produto

Personalizar é uma tendência, porém é comum que os corretores apenas façam isso considerando o perfil do segurado. Por exemplo, se for fazer um seguro de carro para o HB20 deve entender que existem diferenças do que segurar um BMW Série 3. Isso acontece porque existem necessidades diferentes para o carro, como a facilidade para encontrar peças de reposição, preço para trocar um vidro quebrado, problemas mecânicos mais frequentes e outros.

Para ter um diferencial no seu marketing digital ofereça seguros atrelados a cada tipo de carro, pois isso transmitirá mais confiança para quem está adquirindo e aumentará as chances de venda.

Materiais educativos práticos

A ideia nesse caso é esclarecer a dúvida do potencial comprador e o transformar em um lead. Ofereça materiais educativos que sejam práticos. Muitas vezes, ele não tem interesse em conteúdos extensos, quer apenas tirar uma dúvida. Aposte em FAQs, vídeos e até lives que possam auxiliar a pessoa. Se possível, transforme questionamentos que já recebeu em material para ser trabalhado nos conteúdos.

Repense em todos os títulos

Use a criatividade para trabalhar bem os títulos. Os óbvios não costumam atrair a atenção. Arrisque até mesmo usar algumas gírias e relacionar o conteúdo sobre seguros com acontecimentos atuais, pois isso atrai mais a atenção.

Trabalhe o marketing digital com ilustrações

Primeiro tente divulgar o seu conteúdo no maior número possível de locais, sites parceiros, redes sociais, blog e outros. Feito isso é hora de se destacar no marketing digital com um conteúdo visual atrativo. Tenha imagens que despertem o interesse, use charges, tirinhas e gifs que sejam de fácil visualização, entendimento e que garantirão alguns cliques pela curiosidade de saber o que mais se pode encontrar.

Seja rápido para responder

Nunca deixe um potencial cliente esperando por uma resposta em relação ao seguro auto, permite um retorno imediato ou em pouco tempo.
Apostar em chatbots garante um resposta de imediato, o que evita que se busque por outro corretor para sanar as dúvidas. Além disso, se organize para que possa diariamente dar um retorno, seja ele sobre uma cotação ou dúvida.

Presenteie

Todo mundo gosta de ganhar algum agrado e isso pode ocorrer facilmente. Presenteie os visitantes do seu site um e-book exclusivo, percentual de desconto e outros. Se for o caso, faça sorteios de prêmios melhores que servirão de chamariz e incentivarão as vendas.
Ao utilizar bem o marketing digital será possível impulsionar a venda de seguros, mas fuja do óbvio e ouse fazer o que ainda não tentaram.