Mapfre pagará indenização integral em caso de morte pelo novo coronavírus

Medida está em linha com as demais ações tomadas pela Companhia para reduzir os impactos à sociedade da pandemia

 

Sabemi

A Mapfre informa que pagará indenizações em caso de morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus, conforme os valores previstos nas apólices de seguros de vida individual e empresarial. A definição se sobrepõe à cláusula contratual de exclusão de pandemia. “Precisamos nos unir em torno de iniciativas que garantam a saúde e o bem-estar de toda a população. Como seguradora, entre outras iniciativas que tivemos, reavaliamos um cláusula importante para contribuirmos com o cuidado da sociedade neste momento”, afirma Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da Mapfre Brasil.

A medida está em linha com as demais ações tomadas pela Companhia para reduzir os impactos à sociedade da pandemia do novo coronavírus, como renovação para seguro auto, residencial e rural, com manutenção das mesmas condições e preços de 2019 para este ano. Além disso, a Fundación Mapfre está doando € 3 milhões (o equivalente a mais de R$ 16 milhões) para apoiar iniciativas de autoridades governamentais e entidades de saúde, tanto de prevenção da disseminação do novo coronavírus quanto tratamento da infecção o enfrentamento da pandemia no Brasil. Os projetos beneficiados serão anunciados em breve.

A empresa continua monitorando a situação e analisando todas as possibilidades de contribuir com as comunidades neste momento desafiador.