Material, que será produzido pelo Instituto Me Viro, pode ser lavado e reutilizado pelos profissionais. Serão entregues mil protetores-faciais até o final da primeira quinzena de abril
O Instituto Caixa Seguradora vai financiar a produção de protetores faciais para proteger profissionais de saúde durante a pandemia do coronavírus. O material será doado a hospitais do Distrito Federal.
Atualmente, o Ministério da Saúde está com estoque zerado de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde. Centenas desses profissionais já foram infectados ao atender pacientes que estavam com o novo vírus. Esses protetores diminuem consideravelmente a chance de infecção.
O material, que será produzido pelo Instituto Me Viro, pode ser lavado e reutilizado pelos profissionais. Serão entregues mil protetores-faciais até o final da primeira quinzena de abril.
“Com essa parceria para produção dos protetores, vamos ajudar a proteger mil profissionais de saúde”, afirma o diretor do Instituto Caixa Seguradora, Gregoire Saint Gal de Pons. “Esperamos com isso ajudar um número muito maior de pessoas, porque profissional protegido tem muito menos chance de se infectar e ter que se afastar temporariamente do trabalho. Com isso, o atendimento é melhor para os pacientes”.