CVG-RJ apoia seguradoras que ampliaram coberturas na pandemia

O segmento de pessoas, ao qual a entidade é voltada, tem desempenhado importante papel social neste momento de adversidade

Sabemi

Juntando-se a outras entidades do mercado de seguros, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) manifesta apoio à revisão de cláusulas de exclusão nos contratos de seguros de Pessoas por conta da pandemia de covid-19.

“Diante de um cenário de desamparo e incertezas, está sendo observado no setor um movimento de responsabilidade social: mesmo tendo os casos de epidemia ou pandemia entre riscos excluídos em suas apólices, muitas companhias estão mantendo a cobertura do seguro às vítimas do novo coronavírus”, afirma o presidente do Clube, Octávio Perissé.

Segundo ele, tal postura reforça o papel essencial que seguros como o de vida, por exemplo, desempenham em momentos de grande adversidade. “Assim como já manifestado pela Fenacor, gostaria de agradecer às seguradoras em nome do CVG-RJ, que não economiza empenho em sua nobre missão de preservar e estimular o segmento de pessoas”, completa.

O líder do Clube também pede que as companhias que ainda não aderiram a esta prática considerem fazê-lo o mais breve possível.

Informações divulgadas até 7 de abril, revelam que 20 grandes empresas tomaram essa digna decisão, entre elas, algumas beneméritas do CVG-RJ, como Bradesco, Icatu Seguros, MAG, MAPFRE, MetLife, PASI, Prudential, SOMPO, SulAmérica, Unimed Seguros e Zurich Santander. As adesões crescem a cada dia.