Europ Assistance Brasil e CEABS aliam expertises tecnológicas com acesso ao maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo
As soluções digitais para atendimento ao cliente estão cada vez mais eficientes e personalizadas e agora têm mais uma importante função: ser uma ferramenta eficaz para a prevenção e cuidado aos nossos parceiros e clientes ao combate do novo Coronavírus, responsável pela doença Covid-19. Nesse momento, as empresas que podem realizar atendimentos remotos usando tecnologias como a Inteligência Virtual, por exemplo, são grandes aliadas para que a disseminação do vírus seja minimizada.
Com a intenção de tornar a jornada do consumidor ainda mais fluida, a Europ Assistance Brasil (EABR), líder em soluções de serviços de assistência; e a CEABS Serviços, uma empresa do grupo EABR, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo ferramentas para a digitalização do atendimento a clientes e parceiros. Depois de lançar a EVA (Europ Virtual Agent), primeira agente virtual do mercado de seguros e assistência, inova mais uma vez, agora com atendimentos por meio do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas amplamente utilizado no Brasil e no mundo.
Agora, além dos prestadores do segmento auto que já acionam os serviços via WhatsApp, a ferramenta foi expandida, em tempo recorde, para atender também clientes dos produtos de Viagem, Saúde e Vida; em breve, a tecnologia será utilizada para atender a todos os públicos e canais de atuação. “Proporcionar uma experiência fluida e eficiente aos nossos clientes e parceiros através da digitalização do atendimento é um dos principais diferenciais das companhias”, comenta Ricardo Alexandre, diretor executivo de operações da Europ Assistance e CEABS Serviços.
A CEABS, empresa de serviços de telemetria, rastreamento, monitoramento e recuperação de veículos, também contará com essa opção de atendimento. Neste caso, a novidade é utilizar o WhatsApp Business para realizar o agendamento para instalação, manutenção e retirada dos rastreadores veiculares comercializados. O WhatsApp Business possui um alcance muito maior se comparado com as ferramentas tradicionais utilizadas pelas empresas. O objetivo é encontrar nesse serviço uma opção ainda mais confiável, já que o aplicativo passa por um processo criterioso de segurança; essa versão desenvolvida pelo Facebook facilita a relação de empresas com seus clientes e fornecedores em um ambiente seguro, familiar e intuitivo.
“As diversas plataformas que surgem no mercado – seja por meio de texto, voz ou análise de dados – criam uma nova percepção ao consumidor sobre o que é qualidade no atendimento, porque aumentam a eficiência e a assertividade do serviço prestado, além de dar ao cliente o poder da escolha sobre qual canal no momento do atendimento lhe é mais conveniente”, afirma o diretor.
Além de todas as facilidades tecnológicas, o atendimento via WhatsApp leva a companhia para dentro da realidade do cliente, acompanhando seus hábitos conforme eles se modificam. “Grande parte das pessoas não apenas utiliza o aplicativo, mas está o tempo todo conectada a ele. É ideal que a relação delas com a nossa empresa, especialmente em momentos de dificuldade, seja descomplicada e que o caminho para isso seja o mais simples possível”, ressalta o diretor.
Ricardo Alexandre frisa ainda que essas novas tecnologias estão totalmente adequada se vão ao encontro desse novo momento de distanciamento social em que vivemos.
A EABR e CEABS entendem ser fundamental que nesse momento seus clientes e parceiros de negócios possam contar com seus serviços a qualquer hora, em qualquer lugar. O atendimento pelo WhatsApp é mais uma forma da companhia dar a eles essa garantia.