Coral Allianz Partners grava vídeo à distância para espalhar mensagem de esperança / Divulgação

Coral Allianz Partners grava vídeo à distância para espalhar mensagem de esperança

Performances individuais dos colaboradores, que não saíram de casa, foram reunidas em edição do clipe

“A Paz”, do grupo Roupa Nova, é um clássico da música brasileira e acaba de ganhar uma versão emocionante em um vídeo com os colaboradores do Coral Corporativo da Allianz Partners, empresa líder em assistência 24h, localizada em São Bernardo do Campo, Grande ABC. Os 31 integrantes do grupo, que se reuniam uma vez por semana para ensaiar após o expediente e agora passaram a contar com aulas de canto virtuais durante a quarentena, aparecem cada um em sua casa, interpretando a música que se mostra ainda mais pertinente em épocas nas quais é preciso espalhar felicidade e esperança.

Karina Bertolla, gerente de Comunicação e Treinamento Corporativo, explica que o coral surgiu em 2014 a partir de um projeto idealizado pela empresa para reforçar a cultura e proporcionar bem-estar físico e mental aos colaboradores. “O coral já se apresentou em diferentes lugares, mas agora precisou se adaptar à nova rotina. Essa foi a maneira que encontramos de não perder essa conexão e todos ficaram super animados com a ideia de gravarem o vídeo, além disso, queremos passar uma mensagem de esperança e união”, afirma.

Coral Allianz Partners grava vídeo à distância para espalhar mensagem de esperança / Divulgação
Coral Allianz Partners grava vídeo à distância para espalhar mensagem de esperança / Divulgação

O coral, que é coordenado pela regente e professora Sheila Souza, do Instituto de Voz Sheila Souza, tem como finalidade proporcionar a integração dos colaboradores de diferentes departamentos e estimular o conceito de teambuilding por meio da música. “A atividade exige cooperação e disciplina, despertando o espírito de equipe para assuntos do dia a dia na empresa, e nesse momento, a música surge como uma aliada para que possamos sentir emoções positivas e nos conectar novamente às pessoas e ao mundo”, finaliza Karina.