Capital Research abre plataforma e se torna a primeira casa de análises 100% gratuita do Brasil



Fintech do grupo Red Ventures passa a disponibilizar relatórios, carteiras de investimentos, tutoriais e uma newsletter de graça para o público

Sabemi

O mercado de investimentos brasileiro ganhou uma novidade nesta quarta-feira, 10 de junho. Reforçando sua missão de democratizar o acesso a conteúdos de qualidade sobre investimentos, a Capital Research decidiu mudar o seu modelo de negócios e se tornou a primeira casa de análises 100% gratuita do Brasil.

A fintech do grupo Red Ventures, que conta com um amplo portifólio de empresas digitais nas áreas de educação, saúde, home service e serviços financeiros em vários países, já oferecia um plano gratuito e outro com valor abaixo do praticado no mercado, mas agora encerra o modelo de assinaturas definitivamente e passa a não cobrar nada do usuário. “Nós sempre acreditamos que quem tem que ganhar dinheiro deve ser o investidor, não a casa de análises. E agora queremos apostar num modelo inédito no Brasil em que o conteúdo é disponibilizado inteiramente de graça ao usuário e ele nos ajuda a divulgar para cada vez mais pessoas”, afirma Breno França, editor-chefe da Capital Research.

Dessa forma, todos os usuários que acessarem o portal, a partir desta quarta-feira (10), poderão visualizar o conteúdo atual e antigo da casa de análises, fundada em outubro do ano passado e relançada agora. “São mais de 150 conteúdos disponibilizados gratuitamente a partir de hoje na nossa plataforma, entre relatórios e carteiras de recomendação dos nossos analistas certificados, além de tutoriais e da nossa newsletter diária”, revela França.

A casa de análises continuará cobrindo a área de ações, fundos de investimento, fundos imobiliários, renda fixa e adiciona uma nova sessão. “Como o nosso objetivo agora é falar com cada vez mais pessoas, desde o investidor experiente até aqueles que ainda não investem, estamos adicionando uma nova área de cobertura que vai falar de finanças pessoais, ensinando e explicando os primeiros passos para se começar a investir”, afirma França.

Em meio à pandemia de covid-19, que afetou fortemente o mercado de capitais, a Capital Research acredita que este é o momento ideal para um reposicionamento. “A crise provocada pelo coronavírus obrigou todos nós a refletirmos sobre como podemos proteger o nosso patrimônio atual e como podemos passar a reconstruí-lo a partir de agora. E já que nosso objetivo é ajudar as pessoas a conquistarem a independência financeira e realizarem seus sonhos, acreditamos que disponibilizando nossos conteúdos de graça, garantiremos que todos os públicos serão atendidos”, diz França, que reforça seu argumento citando os números relativos ao mês de maio divulgados pela B3, que registrou crescimento no número de pessoas físicas ativas na bolsa de 4,1% em relação a abril e 124% sobre o mesmo mês do ano passado, alcançando a marca de 2,512 milhões.

Além disso, outras vantagens competitivas que a Capital Research já oferecia continuam e agora serão disponibilizadas a todos. “Além de abordarmos os conteúdos com uma linguagem simples, que ajuda os investidores a compreenderem conceitos complexos do mundo dos investimentos, fizemos melhorias na plataforma, inspiradas nas interfaces dos serviços de streaming de filmes e músicas, por exemplo, para que ela seja cada vez mais intuitiva para os usuários”, conclui.