Empresa prestou rápido atendimento e pagamento de indenizações aos segurados
Corretores de seguros que são parceiros da Mitsui Sumitomo elogiaram o trabalho realizado pela empresa no atendimento aos segurados e no rápido pagamento de indenizações pelos sinistros causados com a passagem do “ciclone bomba”, ocorrido no dia 30 de junho na Região Sul do País. “A seguradora foi fantástica, não há outra palavra para definir”, afirmou Allison Flores de Abreu, da AFA Corretora de Seguros, de Santa Catarina.
Segundo ele, a Mitsui Sumitomo prestou um atendimento “muito diferenciado” em comparação a outras companhias, inclusive com o envio de um perito até a casa dos segurados atingidos em pleno domingo, para agilizar o processo e o pagamento das indenizações. “Isso facilitou bastante. Parabenizo toda a equipe. As indenizações foram providenciadas rapidamente. A Mitsui Sumitomo abriu um precedente e podemos ficar mal acostumados. Foi muito bom”, Abreu brincou em seu elogio, que teve oito segurados com sinistros comunicados para a seguradora – com quem trabalha há cinco – dos 18 anos em que atua como corretor de seguros.
Já Artur Munhoz, corretor de seguros do Paraná, classificou como “sensacional” o trabalho realizado pela Mitsui Sumitomo nos últimos dias para atender segurados atingidos pelo ciclone.
Corretor há 23 anos e operando “com quase todas as seguradoras”, Munhoz revelou que a Mitsui Sumitomo vem se destacando no atendimento aos sinistros há algum tempo. “Aqui no Paraná, em 2014, teve uma chuva de granizo que devastou cidades e a Mitsui Sumitomo foi a melhor que atendeu os segurados na época”, relembrou.
Segundo ele, isso se repetiu agora, com o ciclone. O corretor citou, inclusive, o exemplo de que um segurado cujo sinistro foi comunicado no dia 1º de julho (quarta-feira) à tarde, tendo a vistoria sido realizada na 5ª feira e o pagamento realizado na 6ª feira. “Foi muito bacana”, acentuou.
Arthur Munhoz acrescentou ainda que esse tipo de atuação “só fortalece a parceria com o corretor” e assegurou que, a partir de agora, quando tiver que indicar uma seguradora para seguros empresariais ou residenciais não terá dúvidas em sugerir a Mitsui Sumitomo para os segurados.
Por sua vez, Graziela Gonçalves, responsável pela área de sinistros na PBS Corretora de Seguros, de Santa Catarina, observou que a Mitsui Sumitomo está “superando todas as expectativas”.
Segundo ela, a seguradora foi a que prestou melhor atendimento aos segurados atingidos pelo ciclone. “Tivemos indenizações pagas em uma semana. Foi a seguradora mais rápida na vistoria. O prestador pegou documentos e rapidamente nos posicionaram que estava tudo bem. Foi excepcional”, assinalou.