Presidente da Aconseg-RJ fala sobre o pós pandemia

Presidente da Aconseg-RJ fala sobre o pós pandemia

Executivo acredita que o “novo normal” irá recuperar valores, aparentemente, esquecidos

Sabemi

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, acredita que o “novo normal” irá recuperar valores aparentemente esquecidos, como empatia, solidariedade e humanidade. “Todos serão revigorados e essenciais para a vida em sociedade na nova ordem que irá surgir. Precisaremos nos aperfeiçoar para construirmos um mundo melhor”, opina.

O executivo afirma que, inegavelmente, os impactos no mercado segurador nacional serão significativos. Tanto em virtude da perda de renda da população, quanto da incerteza do momento e do futuro. “Os números da produção de março e abril de 2020 já demonstram claramente essa tendência de desaceleração do setor”, pontua.

Por outro lado, em sua visão, o cenário pós-pandemia também trará uma menor sinistralidade para várias carteiras. Enquanto isso, outras, como Saúde e Vida, por exemplo, vão ganhar uma importância extraordinária para sociedade. E, certamente, num ambiente estabilizado, farão parte do novo planejamento financeiro das famílias.

O presidente da Aconseg-RJ nota ainda que as seguradoras já estão atentas à criação de novos produtos e à necessidade de utilização de ferramentas tecnológicas que possam atender às necessidades da nova configuração da sociedade que irá surgir.

Universidade Corporativa

E, para acompanhar esse movimento e a enxurrada de novidades que estão por vir, os corretores deverão buscar cada vez mais capacitação. Com a consolidação total de uma tendência que a Aconseg-RJ já havia identificado: o ensino à distância.

Nesse sentido, a entidade se prepara para oferecer, por meio da sua Universidade corporativa, novas opções de cursos ao vivo. Já há conteúdos online disponíveis. “Com o isolamento, os alunos demonstram interesse muito grande por conteúdos nesse formato, que permitem uma interação em tempo real”, conta Baeta Neves.

Desafios do momento atual

O executivo afirma que, a maior preocupação do momento atual, tem sido manter as assessorias associadas informadas. Visando buscar, juntos, maneiras de garantir a continuidade dos negócios, sempre pensando na saúde de cada colaborador e corretor parceiro.

“Temos mantido contato ainda mais estreito com as seguradoras parceiras. Entendendo as novas soluções e atuado em conjunto para continuar oferecendo o melhor atendimento ao segurado, nesse momento em que ele tem muitas dúvidas e incertezas”, relata. Os resultados, ele garante, têm sido acima das expectativas.