Mesmo com o impacto da pandemia e com a redução no volume de prêmios, a Companhia obteve lucro líquido de 60 milhões de euros
A Mapfre Brasil apresentou lucro líquido de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) no primeiro semestre de 2020. Registrando um crescimento de 23,4% em relação ao mesmo período no ano passado. O resultado foi influenciado pela redução dos sinistros no mês de junho nos ramos de Automóveis e Agronegócio. Apesar de terem aumentado em outros, como Riscos Simples e Industriais. O destaque positivo do período ficou por conta da boa evolução do resultado em Automóveis. O segmento fechou o semestre com um lucro de 4,2 milhões de euros (R$ 23,4 milhões).
O volume de prêmios da companhia no Brasil ficou em 1,612 bilhão de euros (R$ 8,93 bilhões). Sendo 21,6% a menos que no mesmo semestre do ano anterior. Durante o período, a Mapfre registrou 768 milhões de euros (R$ 4,2 bilhões) em Seguros Gerais (-6%), 610 milhões de euros (R$ 3,38 bilhões) em Vida (-21%) e 233 milhões de euros (R$ 1,34 bilhão) em Automóveis (-49%).
“O Brasil é um dos países mais estratégicos para a operação da Mapfre no mundo. E o que possui um dos maiores potenciais de crescimento do setor de seguros. Desde o início da pandemia, a companhia vem mobilizando recursos. Além de adotar medidas para garantir tanto a proteção de seus públicos como para assegurar a continuidade de seu negócio. Estamos em processo de retomada das nossas operações presenciais. E de forma gradual e responsável confiamos que os impactos pontuais apresentados durante o primeiro semestre tendem a ser superados nos próximos meses”, afirma o CEO da Mapfre Brasil, Fernando Pérez-Serrabona.
“Nos mantemos focados em nossa estratégia. Que é oferecer um portfólio completo de produtos, adequado à nova realidade do consumidor brasileiro, e atrelado à melhoria da eficiência operacional”, ressalta Serrabona.