Grupo Rede Saúde Total divulga balanço sobre expansão da atuação no primeiro semestre

Grupo Rede Saúde Total divulga balanço sobre expansão da atuação no primeiro semestre

Vendas pela internet cresceram 60% no primeiro semestre

O coronavírus ainda é um problema na sociedade de todo o mundo, mas a Rede Saúde Total manteve o ritmo de trabalho em busca de soluções para a família brasileira. A empresa que iniciou sua trajetória em 2007 é referência em Gestão de Benefícios em qualidade de vida nas áreas de saúde, lazer e bem estar, proporcionando tratamento médico agregado ao suporte nas horas mais difíceis do ser humano, com valores acessíveis. Com uma cobertura abrangente no Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, a empresa teve um crescimento na carteira de beneficiários no primeiro semestre em 60% nas vendas pela internet, através de investimentos em dispositivos tecnológicos, como o Google Adwords e nas redes sociais e obteve mais de 100% da comercialização através do telemarketing, atingindo uma média de adesão de 120 a 130 produtos por dia. O plano de expansão comercial iniciou um ciclo com a participação ativa dos parceiros de negócios que comercializam o produto, com a utilização do treinamento em CRM – Customer Rationship Management, que se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócios e recursos tecnológicos focados no relacionamento com o cliente.

Grupo Rede Saúde Total divulga balanço sobre expansão da atuação no primeiro semestre
Paulo Ribeiro é um dos sócios do Grupo Rede Saúde Total / Divulgação

De acordo com um dos sócios do Grupo Rede Saúde Total, Paulo Ribeiro, o crescimento exponencial nas vendas aumentou não só devido ao período delicado que passamos atualmente, mas também por oferecer diferenciais existentes no produto e na prestação de serviços. “O Rede Saúde Total é um produto de fácil acesso não só pelo baixo custo, mas pelo pacote de produtos e serviços que estão incluídos para atender os clientes da melhor forma. A pandemia é um período de transição no qual as pessoas de um modo geral necessitaram rever todo orçamento financeiro, não podendo ter custos adicionais, devido à instabilidade da economia no Brasil e no mundo. Como somos pioneiros em oferecer consultas com desconto agregado ao seguro de pessoas por um valor que cabe no bolso de todos, aproveitamos o momento para investir em tecnologia, aprimoramento na gestão do atendimento ao cliente da nossa equipe de vendas, englobando o telemarketing, além de ampliar o suporte para todos os nossos consultores. E estamos focando nos corretores de seguros e nas corretoras que estão perdendo negócios com produtos relacionados aos planos e seguro saúde, devido aos altos preços. Temos condições de proporcionar o melhor para os segurados dessa categoria e estamos sempre ao dispor, para aumentar a demanda de vendas e dar suporte a quem tiver disponibilidade em comercializar nosso produto”, explicou.

Durante o decorrer do semestre, os consultores tiveram um treinamento online, com o objetivo de dominar as ferramentas de gestão de atendimento ao segurado que foram implantadas para agilizar as negociações e obter o domínio do gerenciamento do trabalho remoto, tendo a segurança necessária de atuação em home office e não correr riscos causados pela pandemia. A empresa efetuou um investimento em um software, onde é possível realizar ligações através de um sistema integrado com a telefonia voip, permitindo a utilização do serviço através de um computador, onde é possível realizar chamadas telefônicas com apenas um clique.