Novo benefício conta com a parceria da Docway e possibilita agendamento prévio de videoconsultas via Central de Atendimento
A Seguros Unimed disponibiliza um novo benefício aos seus clientes individuais dos seguros de vida: a telemedicina, sem cobrança adicional. O serviço é realizado em parceria com a Docway e oferece consultas para orientações gerais de saúde, com possibilidade de agendamento prévio via Central de Atendimento (3003-6291).
A novidade passa a integrar as assistências oferecidas aos segurados e também é válida para os novos contratos. “O objetivo é que o cliente possa ser acolhido, receba as primeiras orientações e, se necessário, seja direcionado para um atendimento com especialistas”, explica Flávio Sá, gerente Comercial do ramo vida na Seguros Unimed. Ainda segundo ele, “a ação faz parte dos movimentos da Seguradora baseados no cuidado e na proteção das pessoas, especialmente em tempos de pandemia”.
Especialista em soluções de saúde e proteção financeira há 31 anos, a Companhia também oferece o serviço de teleorientação médica 24h aos seus clientes do ramo saúde, desde março de 2020. A solução tem sido a âncora da estratégia assistencial da Seguros Unimed para enfrentamento à crise de Covid-19 no país.
Mercado em crescimento
Os meses de pandemia têm provocado dificuldades para muitos brasileiros – queda na renda, desemprego e perda de pessoas da família. Diante desse cenário, nota-se no mercado um novo olhar para a importância do seguro de vida, especialmente no planejamento financeiro familiar. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o segmento apresentou alta de 11,3% no acumulado até dezembro de 2020, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Notamos um movimento positivo no ramo vida, especialmente nos últimos meses. O seguro é fundamental no planejamento do futuro, agregando segurança diante de imprevistos, como doenças, afastamento das atividades profissionais e a falta de pessoas queridas”, avalia Flávio Sá.