Produtos serão tema de treinamentos virtuais oferecidos pela Chubb em março
Os desafios impostos às empresas de vários segmentos, em especial às micro, pequenas e médias organizações, originados pela pandemia de Covid-19, se configuram em oportunidades para os corretores de seguros. Justamente para tratar desse tema, a Chubb programou para as cinco edições do Chubb Digital de março exposições sobre produtos direcionados a empresas e seus executivos. Ministrados por especialistas, os treinamentos são veiculados ao vivo toda terça-feira, às 9h30 da manhã, pelos canais da seguradora na internet. Para participar, não é preciso ser cadastrado. Basta acompanhar as publicações nas redes sociais e fazer sua inscrição.
Com a manutenção das medidas voltadas a conter a disseminação da Covid-19 no país, tudo leva a crer que teremos um ano de fraca retomada do processo de crescimento econômico. Do ponto de vista dos executivos à frente das corporações, somam-se a esse prognóstico as dificuldades para prever os desdobramentos da crise e de lidar com as variáveis que uma hora apontam para uma queda consistente da demanda e em outra, para uma situação oposta, de falta de capacidade de entrega, por problemas com matéria-prima ou questões operacionais.
É nesse cenário que as organizações e suas lideranças precisam, mais do que nunca, estar preparadas e protegidas. “As pequenas e médias empresas no Brasil enfrentam um desafio adicional, em relação às grandes corporações. Em grande parte dos casos, além de disputarem uma fatia de mercado e a atenção do consumidor, têm menos acesso a recursos para financiamento e expansão dos negócios. Por isso, um incidente ou qualquer fator que leve a uma perda de caixa pode ser fatal. Logo, contar com uma carteira de seguros bem alinhada à sua realidade é um fator primordial para a perenidade destas instituições”, explica Marcus Casadei, gerente do segmento PME da Chubb.
O primeiro treinamento de março, programado para o dia 2, vai tratar do segmento de Ciências da Vida (Life Science), com apólices voltadas a empresas que atuam nesse setor, independentemente de seu porte, estágio de desenvolvimento de produto e local das instalações. Na semana seguinte, o foco será em seguros voltados a Empresas Comerciais e de Serviços. Na terça-feira subsequente, os especialistas da Chubb vão abordar as oportunidades no segmento de Condomínios Empresariais. Nos dois últimos encontros do mês, agendados para os dias 23 e 30, os palestrantes vão falar dos seguros de Responsabilidade Civil (RC) Profissional e dos produtos no segmento da indústria Leve.
O Chubb Digital foi lançado em março de 2020 e já contou com a participação de milhares de corretores. A cada mês, a seguradora mapeia os temas relevantes para os parceiros e coloca seus especialistas para desenvolver e participar das transmissões ao vivo. O sucesso da iniciativa se traduz no aumento da procura pelos treinamentos. “Em 2020, ao adotarmos o modelo atual do Chubb Digital, em apenas seis meses tivemos o dobro do número de participantes registrado em todo o ano anterior”, revela Rodrigo Albuquerque, diretor Comercial do Canal Corretor Brasil da Chubb.