Mercado de planos odontológicos cresceu 6% em 12 meses

Mercado de planos odontológicos cresceu 6% em 12 meses

Número de beneficiários, encerrou o mês de março com 27,6 milhões, apontando crescimento contínuo até o final do ano


Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresce continuamente nos últimos vinte anos, sendo que em 2020 o número de beneficiários teve crescimento de 4,5%.

Mesmo 2020 sendo um ano marcado pela pandemia da Covid-19, que também deixou seus reflexos na Saúde Suplementar, causando uma retração no mercado de planos odontológicos principalmente no 2º trimestre, o setor conseguiu reagir e já no 4º trimestre mostrou uma reação obtendo um aumento de 1,7 milhões de novos beneficiários.

O segmento, representado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) começou 2021 muito bem, pois as estimativas, que já eram positivas e indicavam um aumento de 1,4% no número de beneficiários, foram superadas e no 1º trimestre de 2021, somou cerca de 585 mil novos contratos (2,2%), totalizando até o momento 27,6 milhões de clientes de planos odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento de 10,4%, indicando uma intensificação da recuperação em 2021.

“Queremos consolidar os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à saúde bucal”, destaca Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos – SINOG, principal instituição representante no Brasil das operadoras de planos odontológicos, com 68% de representação no mercado em número de beneficiários.