Comprometida com o bem-estar e a saúde das mulheres, a empresa promete estar presente nas diferentes etapas de suas vidas
Chega hoje ao Brasil, a Organon, empresa global de saúde formada por meio de um spin-off da MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá. A companhia tem o propósito singular de fornecer soluções para a saúde da mulher e fazer o seu cotidiano melhor e mais sadio.
A empresa terá três pilares de atuação: Saúde da Mulher, oferecendo soluções em contracepção e fertilidade, Biossimilares, com indicações para reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e oncologia, e produtos estabelecidos. Cada pilar tem um papel fundamental para o sucesso da empresa e terá foco exclusivo de gestão e investimentos.
“Nosso objetivo é estar no dia a dia das mulheres, fornecendo medicamentos e soluções impactantes para uma vida mais saudável. Nosso portifólio é sólido e conta 60 medicamentos e soluções em diversas áreas, incluindo saúde reprodutiva, doenças cardíacas, câncer de mama, alergias e asma. Para o Brasil estamos trazendo 38 terapias importantes, que poderão mudar a vida de milhares de mulheres.”, explica Ricardo Lourenço, CEO da empresa.
Mulheres no centro: a abordagem da Organon para a inovação
A filosofia de pesquisa e desenvolvimento da Organon baseia-se em escutar ativamente as mulheres, seus cuidadores e profissionais de saúde. “A premissa do nosso negócio e, claro, de toda a tecnologia e a inovação que o cercam, é entender as necessidades das pacientes, colocando-as sempre no centro. Acreditamos que a escuta é uma das principais ferramentas para pensarmos e desenvolvermos tratamentos adequados para as brasileiras, pensando em diversidade, mas sem nos esquecermos da individualidade e das diferentes fases da vida de uma mulher”, acrescenta Lourenço.
As extensas capacidades globais da empresa em desenvolvimento clínico e segurança do paciente, assuntos regulatórios e médicos a tornam bem posicionada para identificar medicamentos, diagnósticos e dispositivos promissores com maior potencial de impactar a saúde das mulheres.
“Por muito tempo, para muitas condições comuns, como sangramento menstrual intenso, doloroso e irregular, menopausa e muitos outros, as mulheres foram orientadas a aceitarem e normalizarem essas condições como parte da vida”, avalia O CEO da empresa. “A missão da Organon é mudar isso. Acreditamos que nossa abordagem terá muito sucesso – a capacidade de identificar doenças mais cedo, a capacidade de modificar o curso das doenças ou condições de saúde e, em última análise, melhorar a qualidade de vida das mulheres em todos os estágios”, finaliza.