Administradora é a única da categoria a ter o selo RA1000 do Reclame Aqui. De acordo com a instituição, empresas que possuem essa validação, elevam o grau de confiança em sua marca
Hoje as empresas que oferecem um atendimento de excelência e uma experiência superior aos clientes se destacam e se tornam líderes de mercado. Segundo estudo da Zendesk e do Enterprise Strategy Group (ESG) realizado em novembro de 2021, as companhias que investem em experiência do cliente são 6,5 vezes mais propensas a ter resultados positivos. O relatório também revela que elas têm três vezes mais chance de aumentar a base de clientes.
A pesquisa confirma o que já está em pauta há algum tempo: há uma grande relação entre experiência do cliente e crescimento. Não é à toa que essa área tem se tornado um dos principais pilares de atuação de diversas empresas.
A Supermed é um exemplo disso. Com apenas dois anos de existência, a healthtech recebeu a mais alta validação do Reclame AQUI, o selo RA1000. A empresa é a única da sua categoria a atingir o mais alto patamar da instituição. Além disso, a Supermed está, por decisão voluntária, na plataforma Consumidor.Gov. “O objetivo da adesão sinaliza o nosso compromisso com os consumidores, o de construir uma relação de confiança, essencial para fidelização dos clientes”, explica Lorena Tamanini, head de atendimento ao consumidor da Supermed. A especialista separou algumas dicas para quem deseja oferecer um atendimento de excelência:
1- Diferentes canais para atendimento – chatbot deve ser aliado ao atendimento humano
Essa dica é valiosa, pois a empresa se adapta a diferentes perfis de cliente, gerações e com isso, ganha na comunicação.
2- Empatia e agilidade nas respostas
O cliente espera um suporte rápido e ágil, uma solução. Caso surja alguma dúvida, ele espera ser atendido prontamente, por isso, o tempo médio de espera por um primeiro contato é decisivo para o negócio.
3- Capacidade de resolver problemas
O esforço é para não errar, mas às vezes, problemas acontecem. O importante é estar pronto para identificar e resolver o problema, aprender com os erros e evoluir os processos.
4- Nosso jeito Supermed – Não somos donos da verdade
Um bom atendimento começa pela compreensão, é como dizem “se coloque na posição do outro” e julgue menos. Buscar por um atendimento humilde, saber admitir os erros e escutar para assim, poder resolver.
5- O cliente no centro do negócio
A escuta é essencial para o bom atendimento, e embora 80% das demandas sejam resolvidas por meio dos canais digitais, manter o bom relacionamento com o cliente é fundamental para a gestão dos negócios e fidelização do público. Isso faz toda a diferença.
O selo RA1000 do Reclame AQUI foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma. Para conquistá-lo, é necessário atender alguns critérios, entre eles: demandas avaliadas igual ou superior a 50; respostas iguais ou superiores a 90%; solução igual ou superior a 90%; avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e possibilidade de realizar novos negócios com a empresa igual ou superior a 70%.
“A Supermed nasce como mais um player na oferta de planos coletivos por adesão. Nosso foco é conquistar pelo preço e fidelizar pelo relacionamento. Para isso, apostamos na construção de jornadas mais transparentes, conveniência digital e acolhimento diferenciado. Sabemos que ainda temos muito trabalho, mas sem dúvida a conquista do selo é prova de que estamos no caminho certo”, finaliza Lorena.