Reconhecida por oferecer seguros para nichos “esquecidos” pelas demais seguradoras do mercado, American Life aposta em produto para atender casais homoafetivos
De acordo com um levantamento datado de 2010, feito pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, existem cerca de 67,4 mil casais homoafetivos no Brasil. Além disso, a estimativa é de que existam mais de 20 milhões de homossexuais no país.
No Brasil, os bancos foram um dos setores pioneiros a falar com esse público. Nos anos 2000, algumas dessas instituições passaram a oferecer a possibilidade de que duas pessoas do mesmo sexo compusessem renda para ter acesso ao crédito imobiliário. Outro segmento atento ao potencial de consumo desse público é o de turismo. De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, os turistas LGBT movimentam mais de R$ 150 bilhões por ano no país. O fato é que o potencial financeiro do segmento LGBT é estimado em R$ 418,9 bilhões, cerca de 10% do PIB nacional, de acordo com a Out Leadership, associação internacional de empresas que desenvolve iniciativas para o público gay.
Especializada em desenvolver produtos e serviços específicos para nichos de mercado, a American Life, tradicional seguradora brasileira, também está de olho e aposta nesse mercado há anos. Pioneira, a seguradora 100% nacional é a única a oferecer ao mercado um seguro especialmente desenvolvido a casais homoafetivos, o American Life Freedom.
De acordo com Pedro Pereira de Freitas, CEO da American Life, essa é uma forma acessível de garantir segurança financeira ao parceiro ou parceira com coberturas e benefícios diferenciados. “O American Life Freedom oferece cobertura em caso de falecimento do segurado, seja por causas naturais ou acidentais e em casos de invalidez por acidente, além de oferecer assistência funeral para o casal e sorteios pela Loteria Federal”, afirma.
Para trazer comodidade e facilidade na contratação, o American Life Freedom pode ser contratado através dos corretores de seguros parceiros, presentes em todo o território nacional. Como todo seguro, o American Life Freedom é uma fundamental ferramenta de planejamento financeiro da família, que tem ao seu dispor uma proteção que todo brasileiro deveria ter”, comenta e finaliza Pedro Pereira de Freitas.