Diretoria de Ensino do Sincor-RJ realiza palestra com foco no aumento da comercializações de apólices

Diretoria de Ensino do Sincor-RJ realiza palestra com foco no aumento da comercializações de apólices

Sabemi

Acontece na próxima quinta-feira, dia 27/07, das 9 às 12h, mais um debate no Auditório da entidade com o tema “Como conseguir mais clientes e vender mais para os mesmos clientes?”. A apresentação sobre o tema conta com a presença do Diretor de Ensino e Tecnologia, Arley Boullosa, e com a participação do Fernando Vieira, da Vieira Corretora de Seguros e do Professor da Escola Nacional de Seguros, Eduardo Gama.

Arley Boullosa afirma sobre a importância do corretor de seguros não se prender a apenas um tipo de seguro, embora seja muito difícil a diversificação, e alerta que para vender outros produtos, a melhor maneira de começar um trabalho é a prática do cross selling. “Tenho a consciência que a maioria dos corretores de seguros atua na carteira de automóvel. Não estou dizendo que seja um mau negócio quando feito com eficiência e se consegue escala. Acaba sendo o caminho mais fácil por ser um produto que existe uma demanda natural, inclusive pela cultura do brasileiro, mas ficamos cada vez mais preso a um tipo de negócio se não decidirmos fazer diferente. Atualmente, a prática do cross seling é uma estratégia de vendas que quando bem planejada e implementada, pode trazer ótimos resultados para a corretora e principalmente aumentar a rentabilidade. Oferecer outros produtos e até mesmo serviços é uma tendência que auxilia na fidelização da carteira de clientes. Podemos ser muito mais que simplesmente vendedores de apólices, mas de maneira estruturada, devemos atuar de verdade como um agente do bem estar social e atendermos o cliente pessoa física em muitas das suas necessidades”, explicou Boullosa.  

Na palestra terá como foco a prospecção de novos clientes e a segunda etapa que é utilizar esses clientes para conseguir vender mais produtos e gerar mais negócios dentro de casa. “O cross selling é uma técnica de vendas que serve para corretoras de qualquer porte. Com uma estratégia bem definida e processos claros, mesmo uma corretora pequena pode fazer a venda cruzada, gestão de relacionamento e aumentar a penetração de produtos no mesmo cliente. É preciso ter cuidado para não tentar vender produtos demais ou desnecessários. Não é adequado mandar um e-mail marketing de previdência privada para crianças para quem não tem filhos ou um seguro de saúde para animais para alguém que não tenha um cachorro. É importante ter foco e escolher mais dois ou três produtos. Se a sua carteira de clientes é se seguro automóvel, tente combinar com seguro residencial, vida individual e celular, por exemplo. Quem quer vender tudo, não vende nada. É preciso saber quem é o cliente que temos na carteira”, concluiu Vieira.