Iniciativa é voltada para empresas ajudarem a Instituição com doação para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer
O Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil na América Latina, acaba de lançar a iniciativa Adote um Paciente. O objetivo desta é proporcionar às empresas a possibilidade de, através de suas doações, garantirem os custos médios do tratamento de um paciente do GRAACC, investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência da Instituição. A Zurich é a primeira empresa a aderir ao projeto com o apoio a 20 pacientes.
Considerado um centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil, o Hospital do GRAACC é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Atualmente, alcança índices de 70% de cura.
Com um orçamento em torno de R$ 117 milhões, o custo médio mensal de um paciente é de R$ 2.800. Este valor é resultado da divisão do orçamento pelo número de pacientes atendidos em um ano. Porém, pode haver variações de acordo com o procedimento realizado. Por ano, a instituição atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros.
De acordo com Dr. Sergio Petrilli, superintendente médico do GRAACC, ao adotar um paciente, a empresa ajudará nos custos médios do tratamento, incluindo manutenção dos equipamentos médicos, a aquisição de itens necessários para os procedimentos hospitalares e também o pagamento da equipe assistencial altamente especializada em oncologia pediátrica. “Com uma doação mensal ou anual, a empresa estará investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência do nosso atendimento”, afirma.
A cada um minuto, uma criança é diagnosticada com câncer no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que cerca de 12 mil novos casos sejam registrados por ano no Brasil, uma média de 33 por dia.
Para a Zurich, ser a primeira empresa a aderir à campanha veio ao encontro das políticas e ações de Responsabilidade Social da companhia. “É uma honra para nós inaugurarmos esse projeto do GRAACC, oferecendo o nosso apoio a esta instituição de excelência que se dedica a criar melhores condições de atendimento e tratamento para crianças e adolescentes com câncer”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.
Cláudia Dill, CEO da Zurich para América Latina, ressalta que com esse tipo de ação, a companhia reafirma sua atitude em colaborar com as comunidades nas quais está presente. “O GRAACC faz um grande trabalho no combate ao câncer infantil, acolhendo inclusive jovens de outros países da América Latina, sendo um grande prazer para a Zurich ajudar neste desafio”.