Levantamento mostra maior interesse dos brasileiros nesse segmento que se torna um grande potencial do mercado
O mercado de seguros ganhou novo motor para encarar a recessão econômica no país. A demanda do seguro de vida cresceu, até o fim do primeiro trimestre de 2017, 5,89%, segundo o levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).
A crise financeira no Brasil afetou alguns setores no mercado de seguros e as vendas de produtos que antes eram certas, hoje percorrem caminhos obscuros e duvidosos. Definitivamente não é o caso do setor “Vida”, que vem em constante crescimento desde 2002, quando começou a modalidade VBGL (Vida Gerador de Benefícios Livres).
Observando essa crescente, seguradoras apostam ainda mais em incrementar seus benefícios a esse segmento. A AXA, por exemplo, lançou no mercado o sistema “Toque Seguro”, que além de indenizações por invalidez ou morte, garante também pagamento antecipado em caso de diagnóstico de câncer.
Com essa tecnologia, 6% do valor investido mensalmente pelo segurado será destinado ao Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC). “A proposta do Toque Seguro é viabilizar o seguro de vida para um maior número de pessoas através de um canal digital, com comunicação clara e simplificada”, explica o diretor de vida da AXA no Brasil, Márcio Magnaboschi.
Saiba mais acessando o site da https://axa.com.br/
Redação Revista Seguro Total