Estudo da Orizon constata que mulheres representam quase metade dos atendimentos de anginas e crises hipertensivas

Maior incidência das doenças do coração ainda acometem homens acima dos 60 anos

            A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – concluiu estudo sobre as doenças cardiovasculares em idosos acima dos 60 anos, no qual os homens (58%) lideraram os registros em atendimentos nos hospitais e clínicas. As mulheres representaram 42%. A pesquisa foi feita com 3.019 pessoas, durante 12 meses (entre 2014 e 2015).

            O levantamento contemplou as diversas formas de angina e doença hipertensiva. Os estados com a maior incidência, conforme a base de dados da Orizon, foram Bahia e Maranhão, cada um com 29 registros por 10 mil beneficiários durante um ano.

            O pesquisador da Orizon, Bruno Luiz de Carvalho, esclarece que em relação aos pacientes que foram internados, o tempo médio de hospitalização foi de 5 dias. “Nestes casos, o procedimento cirúrgico mais comum foi o cateterismo cardíaco, representando 42% do total. Em seguida vieram os procedimentos de implante de stent coronário e angioplastia transluminal, com 17% e 10%, respectivamente”.

            A Orizon elabora Análises Mercadológicas e Estudos Farmoeconômicos que podem fundamentar avaliações e direcionamento de investimentos em prevenção. Os trabalhos da Orizon têm reconhecimento internacional da ISPOR (International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research), o maior fórum mundial fármaco-econômico do mundo.