Companhia registrou crescimento de 33% em novas vendas
Apesar do país atravessar grave crise econômica, a Mongeral Aegon Seguros e Previdência apresentou, em 2016, resultados extraordinários. No seu principal negócio, a comercialização de seguros de vida e invalidez individuais, registrou crescimento de receitas de 19% em relação a 2015, atingindo R$ 1,138 bilhão de arrecadação, resultado do crescimento de 33% nas vendas em 2016.
As provisões técnicas registraram aumento de 26%, atingindo R$ 931 milhões. Nos últimos dez anos suas reservas cresceram 628%. O capital total segurado superou R$ 320 bilhões e o lucro foi de R$ 25,8 milhões. Os pagamentos de benefícios totalizaram R$ 336 milhões e representam o retorno da companhia para a sociedade.
“Estes resultados, altamente positivos, são reflexo do investimento que a companhia fez ao longo de 2016 com destaque para infraestrutura, tecnologia, treinamento, adequação de portfólio e na busca constante de melhoria no atendimento aos nossos mais de 2,1 milhões de clientes”, comentou Raphael Barreto, Diretor Financeiro da Mongeral Aegon.
Para 2017 a companhia tem como objetivo crescer 25% em vendas em relação aos resultados do ano anterior. A empresa também disponibilizou, para este ano, 650 novas vagas para seu curso de formação de corretor de seguros de vida e previdência, elaborado em parceria com a Escola Nacional de Seguros.
“Ao longo do ano vamos intensificar ainda mais as nossas ações voltadas para o desenvolvimento digital. Temos o objetivo de otimizar processos e promover uma experiência de compra online cada vez melhor. Isto acontecerá tanto por meio do e-commerce, como através de aplicativos que tornem a venda 100% digital”, acrescenta Barreto.
Mais motivos para comemorar
Em 2016, o grupo cresceu com a criação, em abril, do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. No mesmo ano, a companhia obteve a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para a operação da Sicoob Seguradora de Vida e Previdência, uma sociedade com o BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil S/A.
A seguradora, com mais de mil funcionários em todo o país, figurou em sétimo lugar na lista das 40 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria internacional Great Place to Work.
Outro resultado que merece destaque foi o Net Promoter Score (NPS), ferramenta utilizada para avaliar a satisfação dos clientes e a recomendação da marca, aplicada desde 2012. “Em 2016 obtivemos a nota de +47 pontos (numa escala que pode ir de -100 a +100 pontos), 17 a mais do que registramos na pesquisa de 2015. Este resultado reflete o reconhecimento dos nossos Clientes pelos esforços da companhia em estar cada vez mais próxima às suas necessidades e expectativas”, comenta Nuno David, diretor de Marketing da seguradora.
Esta foi a maior nota de NPS obtida por uma sucursal do Grupo Aegon a nível mundial em 2016.