Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre incentiva compartilhamento de carros e oferece bônus a cliente em locações

 Para fomentar a cultura do seguro e incentivar o compartilhamento de carros, a Mapfre Seguros, do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, oferecerá aos seus segurados um desconto de 10% em todas as locações de veículos com a Pegcar (empresa que conecta proprietários de carros e condutores, permitindo locações por hora, dia e semana).

Já para os segurados que desejarem disponibilizar o seu automóvel para locação, a seguradora oferecerá um crédito de até R$ 120,00, pago nas três primeiras locações, como incentivo. O objetivo é apresentar e incentivar o car sharing como um modelo por meio do qual o segurado pode obter ganhos ou, se preferir, utilizar o valor com as locações para abater o valor do seguro.

“Apostamos no car sharing como um modelo bem-sucedido de negócio, por sua capacidade de incentivar novos hábitos de locomoção, mais sustentáveis, contribuindo para a mobilidade urbana e para a consolidação de soluções que favoreçam o deslocamento das pessoas”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

“Ao mesmo tempo que o serviço proporciona uma renda adicional para o proprietário do veículo, a plataforma também gera economia para quem precisa de um carro esporadicamente. É um modelo inovador em que todos ganham”, complementa Alexandre.

O benefício será oferecido por tempo limitado apenas aos segurados do Grupo nos produtos Auto, Vida e Residencial.