Seguro Garantia: oportunidades, desafios e a nova regulação

Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities da Marsh Brasil, André Dabus, foi um dos destaques do Café da Manhã promovido pelo escritório Mattos Filho

Em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 6814 de 2017, que altera a chamada Lei de licitações (8666/93), será fundamental para impulsionar a retomada do cronograma de obras públicas, principalmente após o anúncio do governo federal de um pacote de investimentos da ordem de R$ 45 bilhões no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para os próximos dois anos. A proposta do Projeto de Lei altera o processo de comercialização do seguro garantia, um dos principais instrumentos de caução para grandes obras de infraestrutura do país.

Diante dessa perspectiva para o segmento de seguro garantia, escritórios de advocacia, construtoras, seguradoras, corretoras e representantes do Governo acompanham o tema com atenção especial, gerando debates construtivos e insights sobre os desafios e as novas oportunidades para todos setores da cadeia de infraestrutura. Essa é a principal temática do “Café da Manhã | Seguro Garantia: Desafios atuais e a nova regulação”, que o escritório Mattos Filho promoveu no último dia 03 de maio, em sua sede em São Paulo.

O Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil, André Dabus, foi um dos palestrantes do evento, que também contou com a participação do Diretor da editora Roncarati, Pedro Roncarati; e de Marcelo Mansur Haddad e Cassio Gama Amaral, Sócios do escritório Mattos Filho.

“Ampliar o debate sobre o novo modelo de seguro garantia que sairá com a alteração da Lei 8666/93 é essencial para buscar soluções que possam fortalecer ainda mais a aplicação do seguro garantia em projetos de Infraestrutura”, explica o Diretor de Infraestrutura, Power & Utilities, da Marsh Brasil.