Cultura do seguro no dia a dia do consumidor - destaque

A cultura do seguro no dia a dia do consumidor

Como as coberturas avaliam o desenvolvimento de um setor

Com intuito de promover um debate para retratar movimentos da atualidade e tendências do mercado que contribuem para todo o segmento, a Sociedade Brasileira da Ciência e Cultura do Seguro (SBCS) realizou no dia 28 (quarta-feira) a 1° edição do Papo Seguro. O evento, voltado ao mercado segurador, registrou a presença de representantes de diversas entidades para desenvolver o debate. O mediador foi o diretor da Sincor-SP, Osmar Bertancini.

Segundo Sergio Nobre vice-presidente da ANSP, comercializar produtos que possam atingir as expectativas atuais do mercado é essencial. Como, por exemplo, o seguro para pet, uma aposta das seguradoras com o objetivo de atingir a necessidade de um público que cresceu de forma rápida e significativa. “Com esse tipo de produto o corretor explora sua carteira e tem uma aliança maior com o cliente”, frisou.  

Representando a Escola Nacional de Seguros (ENS), Roni Martin afirmou que o posicionamento da entidade volta-se para o desenvolvimento do setor. “Oferecemos as melhores opções de cursos, com assuntos relevantes do mercado que possam levar o corretor para o lugar que sempre sonhou no futuro”.

“A função do corretor na cultura do seguro é primordial. Em tempos tecnológicos o olho no olho ainda é essencial em diversos casos e não pode ser deixado de lado”, concluiu Oscar Bertancini.

Redação Revista Seguro Total