Evento da AIDA lançará livro sobre Seguros Ambientais

No dia 30 de julho, no auditório do Sindseg-SP, a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) reunirá especialistas do setor para discutir os seguros ambientais e lançar o livro “Seguros Ambientais: Elementos para um sistema de garantias de reparação de danos socioambientais estruturado pelos Seguros” de autoria de Pery Saraiva Neto, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da AIDA.

“O objeto do livro trata de metódica e do procedimento que oportuniza às partes interessadas, aos órgãos ambientais competentes e outros (terceiros ou interessados), as condições para uma bem avalizada operação de empreendimentos, atividades e serviços que se valem de recursos ambientais (renováveis e não renováveis), ou de alguma forma neles interfere, pois considerados potencialmente contaminadores ou indutivos de degradação ambiental, induzindo a compreensão da infortunística ambiental e do sistema de responsabilidade civil ambiental no Brasil”, explica Pery.

Leia também

Como foi criado o primeiro seguro do Brasil?

O valor do seguro dos carros mais vendidos do Brasil em junho

Susep desconhece seguradora do autódromo de Deodoro

Para compor a mesa de debates, foram convidados Angélica Carlini, advogada, docente do ensino superior e diretora acadêmica da AIDA e Márcio Guerrero, Presidente da Comissão de Responsabilidade Civil Geral da FenSeg. O presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra, ficará responsável pela abertura do evento. Ao final, o autor do livro realizará uma sessão de autógrafos.

Sobre o evento:

Data: 30/jul/2019

Horário: 08h às 12h

Local: Auditório do Sindseg-SP (Av. Paulista, 1294, Cj. 4B – Bela Vista)