Aplicativo oferece ao viajante possibilidade de atendimento médico remoto por videoconferência

Nenhuma viagem, seja de férias ou a negócios, deve ser interrompida por conta de um problema de saúde. Mas como imprevistos acontecem e é importante estar preparado, a Zurich, seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, está lançando o serviço Zurich Telemedicina, um aplicativo que traz como principal inovação a possibilidade de atendimento médico remoto, para casos de urgência, por videoconferência. Inicialmente a novidade é disponibilizada apenas para quem está em viagem nos Estados Unidos.

“Por meio do nosso aplicativo, o segurado irá receber uma primeira avaliação da nossa Central de Assistência e, caso seus sintomas se enquadrem nos requisitos para este tipo de atendimento, ele será encaminhado para a Telemedicina”, explica Simone Libonati, superintendente de Seguro Viagem na Zurich. “A opção é facultativa e traz a vantagem para o cliente não ter que se locomover até um hospital ou clínica. Ele será atendido remotamente por médicos que falam português”.

Caso o médico do serviço de Telemedicina prescreva algum medicamento, o segurado terá indicações de drogarias próximas e pode ter desconto na compra dos remédios.

Outra vantagem do aplicativo é a tecnologia da geolocalização, que permite que o segurado encontre mais facilmente o estabelecimento médico indicado pela Central, caso o atendente avalie que é necessário um atendimento presencial que exija seu deslocamento.

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