Dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) afirmam que 16% das empresas desistiram de empreender por causa de assaltos ao transporte. Esse levantamento de 2018 é apenas mais uma amostra da grave dor de cabeça gerada por essa modalidade de crime. Porém, ações coordenadas que envolvem corretoras de seguro e gerenciadoras de riscos (GR) são provas contundentes de que há solução e alternativas para driblar o fato. É o que aconteceu com mais um caso em Uberlância, Minas Gerais.
Desdobramento da Operação Dominó, que investiga roubos de carga na região, ação da Visafran Corretora de Seguros em parceria com a sua GR tornou possível que a polícia recuperasse uma carga completa de café estimada em R$ 300 mil.
“A prevenção aplicada com localizadores modernos e vigilância constante sempre tem bons resultados. Foi justamente isso que conseguimos em parceria com a nossa GR. O objetivo é sempre oferecer segurança aos nossos clientes”, afirma Salvador Franco, presidente da Visafran.
A ação rápida foi graças à eficiência da equipe responsável pelo monitoramento que conseguiu perceber a movimentação irregular da carreta e notificar o órgão responsável. Essa situação comprova, mais uma vez, a importância da contratação de seguro e GR em prol de segurança da carga e do motorista. Um serviço que vem se firmando cada vez mais como fundamental para a saúde das empresas.
Leia também
Ricardo Boechat e o setor de seguros
Atletas da base do Flamengo tinham seguro de vida?
Nova gestão da FenaSaúde assume mandato para triênio 2019-2021