Centralizar o departamento financeiro, administrativo, vendas e renovação em um único sistema significa obter o controle total da sua corretora de seguros.
Isto torna mais simples identificar e solucionar problemas e pode garantir à organização o crescimento esperado. Porém, integrar os setores requer melhorias nos processos internos, realidade que nem todo gestor sabe colocar em prática na correria do dia a dia de uma corretora de seguros. Neste artigo você vai entender como centralizar os setores da sua corretora em um único sistema de gestão.
Como centralizar os setores da corretora em um único sistema?
Não é novidade que sistemas de gestão transformam a rotina de trabalho de qualquer empresa. Entretanto, aqueles que atuam descentralizados estão ultrapassados. Por mais que eles auxiliem a equipe de colaboradores na organização de suas tarefas, sistemas descentralizados não permitem a união dos processos. Cada setor fica restrito aos seus dados, aumentando as chances de erros nos resultados finais.
Por exemplo, o corretor que fecha uma nova venda precisa imediatamente ir até o setor financeiro ou ligar para comunicar sobre os dados da negociação. Caso contrário, pode esquecer de levar a informação e no final ele e a corretora terão problemas referentes ao pagamento e aos valores de comissões ou fluxo de caixa.
Dependendo da demanda da corretora, falhas deste tipo podem acontecer com frequência.
Se a sua intenção é eliminar estes desencontros, centralize todos os setores da corretora de seguros através de um sistema de gestão com esta proposta.
Como um único sistema Quiver centraliza os processos da sua corretora
Um sistema de gestão com soluções para todas as áreas
Centralize os setores da corretora de seguros em um software que esteja preparado para isso. Pesquise e invista num sistema de gestão que oferece funcionalidades direcionadas para as necessidades do departamento, mas que também trabalha de forma integrada.
Além disso, o software deve atender todos os setores da corretora com soluções práticas, por exemplo:
- Operacional: Cadastro de clientes; Gestão de apólices, endosso e faturas; Gerenciamento eletrônico de arquivos e imagens; Assinatura eletrônica.
- Venda: Acompanhamento das vendas e metas; Orçamentos e multicálculos; Central de cálculos.
- Financeiro: Controle de comissões a receber e a pagar; Prêmios; Fluxo de caixa; Relatórios.
- Renovação: Gestão de renovação; Orçamentos; Distribuição de lista de apólices.
- Sinistro: Atendimento ao cliente; Acompanhamento de sinistros; Controle de avisos e reembolsos.
- Diretoria: Relatórios de informações.
Caso a corretora de seguros tenha divisões extras, como Marketing e TI, verifique que se o sistema também pode beneficiá-los.
Quiver: Softwares com 100% de cobertura para a corretora
A Quiver é a única no mercado a desenvolver sistemas de gestão que atendem 100% das áreas da corretora. São quatro opções de software: Quiver PRO, Quiver MID, Quiver PLUS e Quiver ONE. Eles atuam em diversos setores da corretora, garantindo a automatização de processos e o controle para gerenciar as ações dos departamentos.