“Mulheres em Tecnologia” foi um dos temas no espaço de debates Hack Conference da quinta edição do HACKTUDO 2019

Após o sucesso da última edição do HACKTUDO, realizado na universidade PUC do Rio de Janeiro, a Liberty se juntou ao time dos patrocinadores do festival, em 2019.  O evento, realizado no último fim de semana, reuniu cerca de 15 mil pessoas e promoveu uma série de atividades que foram desde workshops e discussões sobre tecnologia, inovação e igualdade de gênero, a competições criativas, games e batalhas entre robôs e drones.

“Para a Liberty Seguros, é muito importante patrocinar e participar de festivais como esse pois reforça o nosso compromisso com a inovação e o nosso constante trabalho na implementação da tecnologia nas nossas soluções”, conta Ana Lúcia D’Amaral, CIO da Liberty Seguros.

Além da tecnologia, nessa edição o HACKTUDO focou na sustentabilidade, destacando o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Em parceria com a Liberty Seguros, o evento promoveu o “Hack Delas” com diversas atividades voltadas ao público feminino e em discutir a maior participação da mulher no mercado da tecnologia e inovação. No espaço de debates Hack Conference, aconteceu uma mesa redonda que discutiu o tema “Mulheres em Tecnologia: mercado em ascensão e cada vez mais receptivo” que contou com a participação da CIO da Liberty, Ana Lúcia D’Amaral. Além disso, a Liberty ofereceu duas oficinas ministradas pelo coletivo Minas Programam, com o objetivo de desafiar estereótipos de gênero e de raça que hoje permeiam as áreas de ciências, tecnologia e computação.

Ao longo do evento, o projeto Hack Delas também reuniu grupos de discussão formados exclusivamente por mulheres e mentoras nos hackathons.

“A companhia tem um compromisso com o incentivo da diversidade, por isso, é extremamente gratificante poder realizar essas atividades com foco no público feminino durante o HACKTUDO”, acrescenta Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros. “Na Liberty, nós acreditamos que a igualdade de gênero é o caminho para um mundo mais sustentável e para isso, precisamos promover a inclusão das mulheres em setores como a tecnologia e inovação”, completa.