Depois de participar da abertura do XIII Seminário Internacional da ABGR, a superintendente da Susep,Solange Vieira, concedeu entrevista aos jornalistas. Um dia depois que o presidente Jair Bolsonaro assinou a MP que determina a Superintendência de Seguros Privados (Susep) deixa de regular a categoria de corretores de seguros.
Solange disse que a autorregulamentação era um pleito antigo da categoria. “A Susep não é o órgão de classe que autoriza, credencia e descredencia corretores. Apostamos que o setor tem a capacidade de se autorregular e vamos estabelecer diretrizes para isso”, afirmou. Ela admitiu ainda que o cadastro de corretores que autarquia tem está desatualizado. “Nao estávamos regulando. Então vamos discutir com o CNSP, entidades de classes como vamos regulamentar”, afirmou.
Sobre o fim do DPVAT, Solange afirmou que desde que assumiu teve reuniões com pessoas e órgãos apontando problemas sérios com o DPVAT. “Ele não funcionava de forma adequada. E por isso acreditamos que esta será a melhor medida”, disse.
Solange afirmou que o DPVAT era ineficiente, com corrupção enorme e que acaba por prejudicar a população.