“Vamos vencer mais essa batalha”, afirma presidente do Sincor-RJ

Henrique Brandão também participou de Audiência Pública sobre a MP 905/2019

Para Henrique Brandão a Superintendência de Seguros Privados (Susep) sempre foi vista como um “órgão regulador exclusivamente de insolvência”. Brandão participou da Audiência Pública promovida nesta terça-feira (11) sobre a Medida Provisória 905/2019 – que cria o chamado Contrato de Trabalho Verde e Amarelo.

Leia também: Nenhum parlamentar apoia o fim do registro para corretores de seguros.

“O setor pede há anos que projetos [para o segmento] avancem com velocidade. A Susep tem que primeiro se preocupar em flexibilizar as regras internas e melhorar o corpo interno”, disse Henrique Brandão. O presidente do Sincor-RJ ainda afirmou que “o governo não tem ideia do trabalho do corretor de seguros”. “Com todo respeito que tenho a Solange – uma profissional qualificada – ela ouviu meia dúzia de pessoas e resolveu construir junto ao governo uma MP importantíssima para o Estado Brasileiro e coloca uma “jabuticaba” no projeto para efetivamente desconstruir a atividade do corretor de seguros como se não fôssemos pessoas qualificadas. Somos qualificados e empregamos mais de 400 mil pessoas”, emendou.

Veja mais: “Taxa média da corretagem de seguros é alta”, afirma Superintendente da Susep.

Para Henrique Brandão, o profissional da corretagem de seguros “está preocupado com as vidas das pessoas”. “Algum ser iluminado acordou um dia e falou: ‘Hoje vou acabar com os corretores de seguros’. Tenho uma empresa com 300 funcionários, trabalhamos muito e o governo simplesmente um dia diz que minha empresa não existe mais. Isso é um delírio!”, enfatizou.

Veja também: “MP ameaça meio milhão de empregos no setor de seguros”, diz presidente da Fenacor.

Brandão ainda conta que fez, junto com outros corretores, diversas viagens para conhecer o mercado externo de seguros. “Em todos os lugares e todos os governos o corretor de seguros é visto como um dos profissionais mais importantes para o cenário econômico. Nós vencemos várias batalhas e vamos vencer mais essa”, finalizou.

Veja ainda: Mercado de seguros participa de audiência pública sobre a MP 905/2019.