April ganha destaque no setor de turismo e se fortalece sem demissões

Em tempos de pandemia, multinacional francesa coloca em prática diversas ações para clientes, parceiros e funcionários

Por conta da pandemia do Covid-19, a April Brasil Seguro Viagem adaptou sua forma de atuar no mercado, aprimorando e fortalecendo as relações com clientes, parceiros e colaboradores. Foram implementadas rapidamente práticas capazes de fortalecer a colaboração diante dos impactos da crise e se preparar para a retomada do mercado.

“Temos realizado reuniões online quase diárias com a matriz, que está nos dando apoio incondicional, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do Grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta Luiz Gustavo Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem.

De acordo com Claudia Brito, diretora comercial da empresa, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.

Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura totalmente operacional e eficiente. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.

Foram muitas as medidas tomadas, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz. Entre elas estão:

Maior proximidade com os clientes

A April rapidamente absorveu todos os pedidos de remarcação, emitiu créditos e garantiu a proteção dos agentes. Já com a campanha “Não cancele. Reprograme sua viagem e viva esse sonho”, a empresa reforça a confiança no mercado durante a retomada.

Cuidado com os colaboradores

O turismo foi impactado de forma brutal com essa pandemia, ainda assim, a companhia manteve todo o seu quadro de funcionários, sem nenhuma demissão. Além disto, todos os colaboradores tiveram seus salários adiantados no mês de março, e os executivos de vendas receberam férias antecipadas, com seus salários garantidos.

Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, foi disponibilizado estacionamento gratuito e o uso de aplicativos de mobilidade para que ninguém precise se expor no transporte público.

 

Compromisso com os fornecedores

Todos os pagamentos aos fornecedores foram mantidos, garantindo a perenidade das parcerias e o atendimento aos viajantes que ainda possam estar em qualquer parte do Brasil e do mundo.

Investimentos para a retomada

Ainda faz parte dos esforços o investimento em tecnologia e marketing. O objetivo é se preparar para todas as mudanças que essa pandemia causará. O mundo e o mercado terão um novo formato no futuro, assim como o consumo.

Taís Mahalem, superintendente de marketing e B2C, avalia que o mercado de seguro viagem perceberá mais consciência e busca de segurança pelos turistas. “Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão nos procurando com um nível de consciência muito maior”, conta.

Para o trade, a April está mais próxima do que nunca. Segue reforçando a importância de sempre viajar com um seguro viagem completo, de acordo com o perfil de cada viajante e destino. “Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas nesse momento que é tão desafiador. E acreditamos que, em breve, esse cenário vai mudar e vamos juntos voltar a realizar os sonhos de viajar”, finaliza Cláudia.